São Bernardo dá início a construção de 381 novas unidades habitacionais

Prefeito Marcelo Lima assina contratos das novas moradias destinadas às famílias que habitavam antigo Galpão Eiji Kikuti

  • Data: 13/01/2025 11:01
  • Alterado: 13/01/2025 12:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo dá início a construção de 381 novas unidades habitacionais

Prefeito Marcelo Lima assina contratos das novas moradias destinadas às famílias que habitavam antigo Galpão Eiji Kikuti

Crédito:Brenner Oliveira/PMSBC

Você está em:

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, em colaboração com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), marcou um passo significativo na realização do sonho da casa própria para 168 famílias. Este evento ocorreu durante a assinatura dos contratos do Programa Carta de Crédito Associativo (CCA), beneficiando aqueles que se encontravam em situação de vulnerabilidade social no Galpão Eiji Kikuti, localizado no bairro Cooperativa.

O prefeito Marcelo Lima teve a honra de receber, em seu gabinete no Paço Municipal, o casal Cristiane Victor Bentes e Marcos da Conceição Soares, que foram contemplados com o contrato assinado. Este programa contempla a construção de um total de 381 unidades habitacionais, refletindo o compromisso da administração municipal em oferecer moradia digna e segura.

“Hoje estamos dando início à assinatura dos primeiros 168 contratos do Programa Carta de Crédito Associativo, incluindo o contrato que garantirá a casa própria para o casal Cristiane e Marcos. Nosso objetivo é assegurar condições habitacionais adequadas para essas famílias. Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo pela parceria que tem sido fundamental para acelerar esse processo. O contrato assinado representa o primeiro passo rumo à realização do sonho da casa própria, com o suporte financeiro do Município e do Estado”, declarou o prefeito Marcelo Lima.

As novas residências farão parte do projeto Eiji Kikuti, que está sendo erguido na Estrada Particular Eiji Kikuti e tem previsão de conclusão em 24 meses. O empreendimento contará com apartamentos variando entre 47 e 50 metros quadrados, cada um equipado com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Adicionalmente, as instalações incluirão áreas de lazer como playground, quadra esportiva e um salão comunitário. Para a execução desse projeto, a CDHU destinará R$ 87,5 milhões, enquanto o município investirá R$ 7,7 milhões.

Frida Waidergorn, secretária da Habitação de São Bernardo, enfatizou a importância deste momento: “Com a assinatura deste contrato, inicia-se oficialmente o processo para concretizar o sonho da casa própria. Em apenas 24 meses, essas famílias poderão desfrutar de seus novos apartamentos”.

O casal Cristiane e Marcos não escondeu sua emoção ao ver o prefeito assinar o contrato que mudará suas vidas. Visivelmente emocionada, Cristiane expressou sua gratidão à administração municipal: “Vocês não têm ideia da alegria que sentimos hoje com este presente de Ano Novo. Esperamos por muito tempo por este momento e só posso agradecer ao prefeito Marcelo Lima e à equipe da Secretaria de Habitação por nos proporcionar uma experiência tão emocionante”.

Compartilhar:
1
Crédito:Brenner Oliveira/PMSBC

  • Data: 13/01/2025 11:01
  • Alterado:13/01/2025 12:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC


Tempo em São Bernardo para amanhã
15/01


Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com muitas nuvens.

Tarde

Sol com muitas nuvens.

Noite

Noite com muitas nuvens.

Temperatura em
São Bernardo

Max: 24°C

Min: 16°C

Chuva em
São Bernardo

Probabilidade: 0%

Quantidade: 0mm

Ventos em
São Bernardo

Velocidade: 11km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados