São Bernardo Lazer

Conheça 9 parques em São Bernardo

São diversas as opções de parques em São Bernardo para garantir a diversão de toda a família que vão desde uma infraestrutura voltado a prática esportiva até atividades infantis ou de lazer

  • Data: 09/01/2024 18:01
  • Alterado: 29/01/2024 20:01
  • Autor: ABCdoABC
  • Fonte: ABCdoABC
parques-em-sa-bernardo

Parques em São Bernardo do Campo

Crédito:Divulgação/PSBC

Os parques em São Bernardo do Campo abrigam uma extensa e encantadora área verde, que mesclada a realidade urbana é capaz de nos proporcionar paisagens incrivelmente maravilhosas.

Com um turismo rico baseado, na maioria das vezes, em sua mata nativa, os parques em São Bernardo do Campo são ideais para curtir com a família, com os amigos, filhos, ou mesmo aproveitar um tempo e relaxar consigo mesmo.

Parques em São Bernardo do Campo

Os parques em São Bernardo do Campo, representam o que de mais equilibrado há entre a natureza imponente e o lazer urbano. Com alternativas radicais, naturistas, ou de lazer infantil, há possibilidades para todos os gostos e bolsos.

Parques em São Bernardo
Divulgação/PSBC

Quais são e o que possuem os Parques em São Bernardo do Campo?

Parque da Juventude Cidade Maróstica

Um dos maiores espaços dedicados aos esportes radicais da América Latina, com 22.500 m², o Parque da Juventude abriga diferentes modalidades de esportes radicais, entre elas: Skate, Patins, BMX, Tirolesa, Rapel e Escalada. O equipamento, que recebe o nome da cidade-irmã italiana, Maróstica, recebe 20 mil visitantes por mês.
Endereço: Armando Ítalo Setti, 65 – Centro.
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 6h às 22h.

Eng. Salvador Arena

Localizado no coração do bairro Rudge Ramos, ao lado do Mercado Municipal de São Bernardo, o Parque Engenheiro Salvador Arena tem como principal atrativo um aquário de 35 metros de extensão. O tanque abriga cerca de 420 peixes das mais variadas espécies, entre eles carpa, cascudo e pacu.
O parque conta com pista de caminhada de 400 metros, lago com chafariz e cachoeira artificial, além de um teatro de arena com arquibancada para 420 pessoas, playground, área para prática de atividades físicas e de contemplação.
Endereço:
Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos.
Horário de Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 6h às 21h.

Parque Cidade de São Bernardo – Rafael Lazzuri

Localizado num dos principais corredores gastronômico da cidade, na Avenida Kennedy, o espaço foi totalmente revitalizado em 2023, justamente no ano em que completou duas décadas.
O Parque Raphael Lazzuri, assim como todos os parques em São Bernardo, possui infraestrutura completa com pista de cooper e caminhada, brinquedos infantis, área para atividades físicas, teatro de arena coberto, curso d’água sobre parede de pedra em forma de cascata, lanchonete, espaço pet, sanitários e fraldário.
O espaço dispõe ainda de playground para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de rampas de acessibilidade.
Endereço: Avenida Kennedy, 1.111 – Anchieta.
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias, das 6h às 22h.

Parque Chácara Silvestre

A Chácara Silvestre foi residência de veraneio de Wallace Simonsen, um dos líderes do movimento de emancipação de São Bernardo, em 1944, e o primeiro prefeito da cidade, entre 1945 e 1947.
A partir de 1984, o espaço foi considerado bem de valor histórico e cultural e de expressiva tradição para a cidade de São Bernardo e, em 1987, o casarão foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (Compahc-SBC) – Lei nº 2.611, de 18 de junho de 1984, e Decreto nº 8674, de 16 de janeiro de 1987.
Endereço: Avenida Wallace Simonsen, 1.800, Bairro Nova Petrópolis.
Horário de Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 6h às 20h.

Cidade da Criança

Primeiro parque temático do Brasil constituído a partir dos antigos cenários da novela Redenção, exibidos na extinta TV Excelsior na década de 1960.
O espaço localizado em área verde singular no centro da cidade conta com cerca de 35 atrações voltadas preferencialmente para crianças até 14 anos, onde destacam-se:  Teleférico, Roda Gigante,  Turbo Dropp, Vale dos Dinossauros, Carrossel, Barco Vicking e o  Splash. Conta, ainda, com lanchonetes, fraldário e enfermaria, além de abrigar um dos Centros de Informações Turísticas de São Bernardo

O local abriga a Mini Fazendinha “Fala Bicho”, onde as crianças interagem com pôneis, vaquinhas, cabritos, galinhas, coelhos, entre outros animais, tudo sob a supervisão de monitores.
Endereço: Rua Tasman nº 600- Jardim do Mar (acesso pelo Km 18B da Rodovia Anchieta).
Horário de Funcionamento: De quinta a domingo e feriados das 9h às 17h.
Saiba mais no site: https://www.cidadedacrianca.com.br/

Parque Prainha do Riacho Grande

Trata-se de uma ampla área arborizada com vegetação nativa, playgroud, campos de futebol, quadras para pratica de esportes, cancha de bocha, quiosques com churrasqueiras, capela, lagos e banheiros.
Endereço: Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande.
Horário de Funcionamento: Diariamente aberto e público.

Estoril – Zoológico

O Parque Natural Municipal Estoril é uma área que precisa ser protegida e conservada do ponto de vista ambiental. Por isso, ao visitar o parque é importante respeitar as regras indicadas, que são cuidados para contribuir com a harmonia entre fauna, flora e ser humano.

O parque conta com teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre. São oferecidas visitas monitoradas para escolas e grupos, mediante termo de parceria, e agendamento prévio realizado diretamente na administração do Parque.
A entrada, estacionamento e acesso as atrações são pagas.
Endereço: Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande.
Horário de Funcionamento: Quarta-feira a domingo, das 9h às 17h.

Parque das Bicicletas

Para quem curte andar de bicicleta, além dos 12 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas que a cidade possui, São Bernardo conta ainda com o Parque das Bicicletas – Giacinto Tognato, localizado no Centro da cidade. O espaço conta com bicicletário, academia ao ar livre, playground, área de convivência, pista de caminhada e ciclovia, basquete de rua, iluminação e banheiros.
Quem visitar o parque poderá conferir, em placas instaladas no espaço de lazer e esporte, um pouco da história e da evolução dos modelos de bicicleta desde sua invenção.
Endereço: Avenida Aldino Pinotti, 470.
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias, das 7h às 21h.
Veja os valores de entrada, estacionamento e atrações, aqui.

Parques em São Bernardo
Divulgação/PSBC

Parque Linear dos Ipês

Instalado em área de 48 mil m², o Parque Linear dos Ipês – Rafael de Lima Fernandes conta com infraestrutura completa, com quatro playgrounds, duas academias ao ar livre, duas praças públicas, uma quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, pista de skate, mirante, além de uma base 24h da Guarda Civil Municipal e um centro comercial, com seis boxes.
Endereço: Rua dos Sobreiros, 612 – Jardim Ipê.
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias, das 6h às 22h.

Os parques em São Bernardo do Campo são gratuitos?

Em geral, todos os parques em São Bernardo do Campo possuem não somente a entrada, como também estacionamento gratuito. É necessário confirmar as informações em cada unidade específica. Opções, como por exemplo, a Cidade da Criança e o Estoril, são pagas.

Fácil Acesso

A cidade é totalmente sustentável no quesito mobilidade. Além de boas estradas, a frota municipal de ônibus supre todas as necessidades dos munícipes e visitantes, sendo assim, a locomoção, dentro da cidade, pode ser feita tranquilamente de carro, ou totalmente de transporte público e assim você poderá aproveitar o melhor de todos os parques em São Bernardo.

Parques em São Bernardo do Campo para crianças

Todos os parques em São Bernardo do Campo possuem acessibilidade e, por vezes, atividades direcionadas as crianças, mas falando especificamente da Cidade da Criança e do Estoril, são opções específicas e direcionadas para o lazer com os pequenos.

Veja também:
Conheça 7 parques no ABC

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados