São Bernardo lança Campanha de Inverno com mascotes criados por estudantes

Cinco mascotes desenhados por alunos do 1º ao 5º ano de São Bernardo ilustram a Campanha de Inverno de 2024

  • Data: 09/05/2024 22:05
  • Alterado: 09/05/2024 22:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC
São Bernardo lança Campanha de Inverno com mascotes criados por estudantes

Pela primeira vez, cinco mascotes ilustram uma única edição da Campanha de Inverno

Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

Você está em:

A cidade de São Bernardo do Campo lançou na noite desta quinta-feira (09) sua Campanha de Inverno de 2024, cujos mascotes foram criados pelas crianças da rede municipal de ensino — pública e privada. A cerimônia, realizada no CENFORPE, contou também com a entrega de prêmios para os alunos e a apresentação dos novos símbolos da ação solidária.

Em uma iniciativa que promove a arte e a criatividade dos pequenos bernardenses, os estudantes do 1º ao 5º ano da rede pública do município puderam enviar seus desenhos para ilustrar a campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos deste ano. A sexta edição do concurso cultural contemplou a premiação de cinco mascotes — escolhidos por comissão da Secretaria de Comunicação de São Bernardo e do Fundo Social de Solidariedade — revelados nesta noite.

Carla Morando representou o prefeito na cerimônia, já que o chefe do executivo estava em uma agenda com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Carla Morando representou o prefeito na cerimônia, já que o chefe do executivo estava em uma agenda com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

A cerimônia contou com a presença da deputada estadual e primeira-dama Carla Morando — representando o prefeito Orlando Morando; da professora Silvia Donnini, secretaria de Educação; Carlos Romero, secretário de Cidadania e da Pessoa com Deficiência; e de Greici Picolo, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município. Maria de Jesus, da sociedade Fraternitas, representou no palco todas as 54 entidades assistenciais cadastradas no Fundo.

A Turminha do Bem da Campanha de Inverno de São Bernardo do Campo

Centenas de crianças, seus professores e responsáveis se reuniram no auditório do CENFORPE para conhecer os mascotes que vão aquecer os corações em São Bernardo e ajudar nas arrecadações. Os alunos de cada ano tiveram um tema diferente para se inspirar: brinquedos, animais, super heróis, inclusão e história do município. Todas as artes foram exibidas em vídeo na abertura do evento mostrando, como lembrou Silvia Donnini, que cada participante já era um vencedor.

Alunos reunidos no palco para receber seu certificado e prêmio por  participarem do concurso
Alunos reunidos no palco para receber seu certificado e prêmio por participarem do concurso (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

Os alunos e seus professores orientadores concorriam prêmios cedidos pelos patrocinadores da Campanha, mas mesmo aqueles que não tiveram seus mascotes eleitos para ilustrar a ação saíram com uma lembrança — um fone de ouvido ou um jogo e ingressos para a Cidade da Criança.

Pipa-Lucas, Girassol, Super Lili, Lucas e Rustiquinho são os mascotes da Campanha de Inverno 2024 de São Bernardo
Pipa-Lucas, Girassol, Super Lili, Lucas e Rustiquinho são os mascotes da Campanha de Inverno 2024 de São Bernardo (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

Pipa-Lucas, Girassol, Super Lili, Lucas e Rustiquinho foram os símbolos escolhidos. Seus jovens criadores receberam os prêmios com alegria — e até lágrimas de felicidade: a mesma felicidade que deve acompanhar o recebimento de uma doação da campanha.

Saiba como doar à Campanha de Inverno de São Bernardo

Em sua edição de 2024, a Campanha de Inverno acontece dos dias 9 de maio a 1º de agosto. A lista de pontos de arrecadação está disponível na página da prefeitura de São Bernardo. Em 2023, a iniciativa bateu seus recordes de doações e chegou a mais de 600 mil itens arrecadados desde 2017. As peças recebidas são repassadas a quem precisa através das entidades cadastradas no Fundo Social.

Carla Morando também destacou que as doações esse ano tem mais um destino: além do próprio município, os agasalhos e cobertores arrecadados ajudaram as vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. A deputada lembrou ainda da necessidade da doação de garrafas d’água ao estado, já que o abastecimento deste recurso vital foi impactado pelas chuvas.

Compartilhar:

  • Data: 09/05/2024 10:05
  • Alterado:09/05/2024 22:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados