Um encontro de solidariedade e esperança!
Novembro de 2020 vai ficar marcado na história da Casa Santa Clara como a data em que pessoas especiais chegaram para fazer mais do que uma simples visita ou entregar um presente material
- Data: 20/11/2020 13:11
- Alterado: 20/11/2020 13:11
- Autor: Redação
Crédito:
Os moradores do condomínio Domo Residencial Prime, Eliana Martin Correa, Rosangela Barussi, Priscila Teshirogi e Dom Veiga, trouxeram para a Casa seus corações e ouvidos abertos para conhecer de perto as necessidades das crianças atendidas,de suas familias, da comunidade e da Instituição, restaurando a alegria e a esperança das pessoas ali presentes e demonstrando,de forma efetiva,que mesmo em uma sociedade muitas vezes permeada por relacionamentos líquidos – aqueles que podem se esvair a qualquer momento por falta de vínculos estrutuarados – valores como a solidaderiedade e compromisso social coletivo ainda estão fortemente presentes por meio de gestos concretos das pessoas. E são esses valores e ações que seu grupo quer compartilhar com os seus vizinhos.
A Casa Santa Clara é um projeto idealizado e fundado por Frei Sebastião Benito Quaglio e atende há mais de 38 anos as necessidades das famílias dos DER e Jardim Calux, cuidando voluntariamente de suas crianças, para que seus pais possam trabalhar, dando a elas alimentação, educação e especialmente carinho e atenção, de forma a garantir o direito delas de vivenciar a infância de forma segura e feliz.
Neste ano porém, devido a pandemia, a Casa teve sua arredação financeira abruptamente diminuída e passou a enfrentar necessidades financeiras severas – agregadas a problemas estruturais já existentes em seu espaço – que podem vir a impedir a continuidade de seu trabalho de atendimento as crianças. “A visita a Casa Santa Clara, foi muito especial, trouxe a certeza de que estamos no caminho certo, que temos um ótimo lugar para investir, pessoas que necessitam de ajuda, temos 97 crianças, que merecem atenção e preparo. O primeiro passo é a reforma do espaço físico e podemos fazer muito, com auxílio das doações do nosso condomínio.” relata, Rosangela Barussi. E os moradores já estão se mobilizando com seus networks – já conseguiram cestas basicas doadas pelo Rotary Novo Horizonte, a pintura da Casa pela Dumont Engenharia, um laboratório de informatica do Adote um Cidadão e já estão com uma rifa solidaria de uma árvore de natal (doada pela Maximo Casa & Decoração) para angariar fundos para reforma do telhado.
Esta visita tão especial à Casa tem trazido um novo ânimo para os voluntários e crianças da Instituição, fortalecendo a certeza de que é possível, de forma conjunta, sanar as necessidades e devolver as condições necessárias para a retomada de suas atividades.
“Foram momentos que oportunizaram a todos conhecer o espaço, trocar ideias, aproximar as pessoas e especialmente a chance de sonhar junto, palnejando um futuro melhor não só para as crianças atendidas, mas para todos.O sentimento de gratidão a todos os envolvidos nas ações de ajuda a Casa hoje prevalece sobre qualquer outro. Que a Casa possa receber mais corações, ideias e sorrisos pois estará sempre de braços abertos para acolher a cada um!”
Fabíola Andrade Frimaio, diretora pedagógica da Casa Santa Clara.