Transcatarina: expectativas dos representantes do ABC só aumentam
Está chegando o 11º Transcatarina, que vem com a promessa de ser uma das melhores edições de todos os tempos
- Data: 26/06/2019 16:06
- Alterado: 26/06/2019 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:Vinicius Branca/ DFOTOS
Apaixonados por terra, aventura e veículos 4×4! Pilotos e navegadores de 100 cidades e nove estados se reunirão daqui 13 dias para o Transcatarina 2019 – evento realizado pela SC Racing. Entre os dias 09 e 13 de julho, os motores irão roncar por cerca de 800 quilômetros que ligarão as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho. Até o momento, 195 veículos estão inscritos.
Para quem ainda não se inscreveu, é bom se apressar no www.transcatarina.com.br, e escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e passeio, sendo que, apenas a Passeio Radical I ainda tem vagas (apenas três) – a Passeio Radical II e Adventure já estão lotadas.
Quem não marcou bobeira e garantiu um lugar neste grid foi a dupla Gustavo Pereira de Amorim e Débora Bonatti (de São Bernardo do Campo), que disputará o título da categoria Turismo. No Transcatarina 2018, o casal conquistou a décima posição.
“Essa será a segunda participação no Transcatarina, estamos bem ansiosos para a edição desse ano que promete ser incrível. As competições no Sul são as melhores dos ralis brasileiros, as provas organizadas pela direção do Transcatarina são excelentes e isso nos motiva muito”, disse a navegadora Débora. “Nossa estratégia para conquistarmos o pódio esse ano é manter a calma, a concentração e a boa comunicação com o piloto. Não será uma competição fácil, pois os competidores do Sul são ótimos, mas estamos bem mais competitivos e queremos ficar entre os cincos primeiros colocados”, completou ela.
De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a competição passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. Estão confirmados o Autódromo de São Bento, a Expoama, Autódromo Municipal Lourenço Schreiner e, não poderia ficar de fora, as trilhas da Mineração Veiga. “Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rali de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores”, destacou Costa.
Adventure – quanto pior, melhor
E tem mais representante do ABC no Transcatarina… O piloto Rodrigo Coneglian Bianchini escolheu a categoria Adventure para se aventurar… E coloca aventura nisso! Quem procura pela categoria Adventure está em busca de superação extrema de todos os limites! Para esse grupo, são escolhidas as piores trilhas, com obstáculos de alto grau de dificuldade técnica. Pilotos, navegadores e zequinhas tem hora para começar o percurso, mas não tem hora para terminar. Fala mais alto o espírito de equipe, onde todos se ajudam e ninguém fica para trás.
O ponto de encontro do Transcatarina 2019 será no Hotel Renar – que há 11 anos mantém essa parceria e incentiva a realização do evento. A secretaria de prova será aberta no dia 09, a partir das 10h para recepcionar os participantes, que além de confirmar presença, retirarão os kits e passarão os veículos pelas vistorias técnicas.