Termina greve na Scania
Em assembleia realizada hoje, às 16h, os trabalhadores na Scania aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato com a empresa para a PLR e a data-base em 2013. Com a decisão, foi encerrada a greve iniciada na última segunda-feira, dia 16, que paralisou totalmente a produção na empresa nos últimos quatro dias. O movimento foi deflagrado […]
- Data: 20/09/2013 09:09
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Crédito:
Em assembleia realizada hoje, às 16h, os trabalhadores na Scania aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato com a empresa para a PLR e a data-base em 2013. Com a decisão, foi encerrada a greve iniciada na última segunda-feira, dia 16, que paralisou totalmente a produção na empresa nos últimos quatro dias.
O movimento foi deflagrado depois que os trabalhadores rejeitaram a proposta inicial apresentada pela empresa, que modificava o cálculo da PLR. Logo após a rejeição, foram iniciadas as negociações entre Sindicato e Scania.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, que acompanhou todo o processo, houve uma adequação da proposta. “As garantias que a empresa deu para a execução das metas deram mais confiabilidade aos trabalhadores”, destaca Marques.
Os trabalhadores do segundo turno já retornaram ao trabalho. A empresa assegurou também o pagamento dos dias parados mediante compensação.
Rafael Marques ressalta a importância desse processo. “A greve foi importante para testar a empresa no processo de negociação e também foi importante para os trabalhadores, que fizeram muitas discussões, se informaram, debateram, foram parte viva desse processo. Essa foi a principal negociação feita na Scania nos últimos dez anos. A mais difícil e a mais importante”, destaca.