Técnico do EC São Bernardo cita aprendizado com primeiro revés no sub-20
Galego disse que tira como aprendizado o resultado e que foca na vitória na próxima rodada
- Data: 07/05/2019 13:05
- Alterado: 07/05/2019 13:05
- Autor: João Victor Romoli
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:Brendow Felipe
O sub-20 do EC São Bernardo tenta esquecer a primeira derrota no Campeonato Paulista e foca em retomar a liderança já na próxima rodada (soma nove pontos contra 10 do Corinthians, primeiro colocado). Até por isso, o técnico Galego fez questão de enaltecer a partida que o Cachorrão fez diante do Água Santa, mesmo saindo derrotado por 1 a 0, no Estádio do Baetão.
O treinador destacou que a equipe tentou o gol durante todo o jogo. “Nós buscamos a vitória a todo momento. Colocamos a bola no chão, trabalhamos, tivemos mais volume e intensidade, além de ter oportunidades de fazer gols, mas não conseguimos. O adversário veio para se defender e fazer ligação direta. Acabou conseguindo fazer as jogadas em erros do nosso time. Enfim, tentamos sair com os três pontos, mas faz parte não conseguir”, disse Galego, que estava com 100% de aproveitamento no torneio.
Até por ser o primeiro revés, o técnico disse que tira como aprendizado o resultado e que foca na vitória na próxima rodada. “O importante é saber que tivemos um desempenho bom. Até por isso tiro a lição que temos de pontuar em todas as partidas, principalmente para os adversários não encostarem na tabela. Mas futebol não tem muito tempo para lamentar, já temos um confronto sábado. Temos que enfrentar o Taboão e, com todo respeito, ganhar o jogo”, completou.
O Cachorrão enfrenta o Taboão da Serra, neste sábado (11), às 15h, fora de casa. Já as categorias sub-15 (às 9h) e sub-17 (às 11h) do clube, duelam contra a Portuguesa Santista, no Estádio do Baetão.