Sub-20 do Cachorrão vence clássico e retorna à segunda posição
"A vitória foi merecida, com todo respeito ao adversário. Ganhar clássico é sempre bom e estamos em rumo da classificação", disse o técnico
- Data: 02/06/2019 10:06
- Alterado: 02/06/2019 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Jogando com autoridade, o sub-20 do EC São Bernardo repetiu o feito do primeiro turno e venceu o São Bernardo FC, desta vez por 3 a 1, no Estádio do Baetão, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe subiu para 16 pontos e retornou para a segunda colocação do Grupo 5. O próximo adversário será o Santo André.
Desde o início, aliás, o Cachorrão foi quem procurou atacar. A equipe apostava nos atacantes Robson e Gustavo pelos lados do campo. E foi do primeiro, aliás, que nasceu o tento inicial. Robson avançou com velocidade, cruzou na área e o rival fez gol contra. Depois, o time teve chances de ampliar duas vezes com Rafael, que o goleiro adversário defendeu. O clube ainda contou com a expulsão do zagueiro Yan após o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Cachorrão tentava manter a vantagem e se conteve mais. No entanto, Gustavo recebeu ótimo passe de Samuel e fez o segundo. Na sequência, porém, o São Bernardo FC diminuiu em chute de fora da área. Com isso, o jogo ficou novamente perigoso. Mesmo assim, o Cachorrão conseguiu dar números finais. Felipe tocou para Fabinho, que não desperdiçou. Fez um belo gol e definiu o 3 a 1 no placar.
Após a partida, o técnico Galego exaltou a atuação. “A vitória foi merecida, com todo respeito ao adversário. Aliás, só ganhamos porque respeitamos. O primeiro tempo já era para ter virado 3 a 0. No segundo tempo deixamos um pouco a desejar no início. Mas as substituições nos deixaram mais inteiros e conseguimos vitória merecida. Ganhar clássico é sempre bom e estamos em rumo da classificação”, disse o técnico.
SUB-15 E SUB-17
As categorias sub-15 e sub-17 do EC São Bernardo não conseguiram sair com a vitória, neste sábado (1), diante do Santos, no CT Meninos da Vila. A primeira perdeu por 4 a 0, enquanto a segunda saiu derrotada por 2 a 0.