Sehal forma profissionais em Qualidade no Atendimento em parceria com Escola de Ouro de Santo André
Curso presencial e gratuito ocorreu nas instalações do sindicato patronal
- Data: 04/04/2024 17:04
- Alterado: 04/04/2024 17:04
Bares e restaurantes recebem qualificação
Crédito:Divulgação
O Sehal, único representante do setor de gastronomia e hotelaria no ABC, encerrou nesta quinta-feira (4), o curso ‘Qualidade no Atendimento’, gratuito e presencial. A iniciativa realizada em parceria com a Escola de Ouro Andreense tem o objetivo de capacitar os profissionais e empresários do segmento na Região.
A psicóloga Patrícia Carvalho, especializada em treinamento e desenvolvimento de empresas, ministrou as aulas durante quatro dias (1 a 4), das 9h às 12h, um total de 12 horas de carga horária. Participaram 11 pessoas e todas foram certificadas.
Durante o período, as técnicas do programa foram levadas à realidade dos alunos, à vivência da rotina nos locais de trabalho. “Não adianta transmitir apenas as regras básicas, o conteúdo deve ser transformado em condições de aplicabilidade”, conforme ela contou.
Uma das questões fundamentais, segundo a especialista, é receber o cliente com o que ela considera o vínculo no olhar. “Ou seja, mostrar que você está ali para atendê-lo e não dividir a atenção com outro que está entrando na casa. É preciso ter foco! Mas também outras habilidades como mostrar conhecimento, saber ouvir, personalizar, postura, apresentação e higiene. Tudo isso são questões básicas, porém necessárias”, garantiu.
Para o presidente do Sehal, Beto Moreira, um dos gargalos dos empresários é encontrar pessoal qualificado. “Ter gente treinada é um investimento que traz retorno garantido. O cliente satisfeito é o melhor negócio para a imagem da casa”, concluiu.
O garçom Denis José Garcia, da Vero Verde Pizzaria, de Santo André, está há 24 anos na casa, participou do curso e gostou do que aprendeu. “Apesar de estar tantos anos na profissão é sempre importante se atualizar e buscar conhecimento. Aprendi muita coisa aqui e, principalmente, que o padrão de atendimento representa a casa, portanto, o profissional precisa ser impecável”, comentou.
Patrícia Carvalho acrescentou que tudo se trata de um processo, que começa desde que o cliente chega até a hora que vai embora. “Pessoas capacitadas na linha de frente da empresa prezam pela imagem”, disse.
Próximo curso – A programação segue em abril, gratuitamente. O curso de ‘Garçom e Garçonete’ está com as inscrições abertas e será realizado em duas turmas, durante oito dias: de 16 a 19/4 e 23 a 26/4, o que totaliza 24 horas de carga horária.
Outras informações pelo (11) 4994-2866 ou pelo whatsapp (11) 9 5699-2255. As inscrições podem ser acessadas pelo www.sehal.com.br. A Prefeitura de Santo André também é parceira nas inscrições.
O Sehal fica localizado na Rua Laura, 214, Santo André.