Sehal apoia projeto social de jovens atletas de judô
Iniciativa visa motivar atletas e levar à participação em competições estaduais
- Data: 30/04/2024 10:04
- Alterado: 30/04/2024 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Crédito:Divulgação
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), é um dos apoiadores do projeto social da Associação Judô Gulô, na unidade do pós-Balsa, Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. A matriz da entidade atua dentro das instalações do Meninos Futebol Clube, no Rudge Ramos.
A Associação nasceu por meio de um projeto encabeçado pelo Sensei Wiliam Freitas (apelido, Gulô), desde 2010. A partir de 2015, a iniciativa foi contemplada com a Lei de Incentivo ao Esporte. O objetivo é motivar jovens atletas, de sete a 14 anos, e possibilitar a participação em competições da Federação Paulista de Judô.
Para levar o esporte a jovens carentes de oportunidades, Gulô estendeu o projeto a outras unidades. Em uma delas, na região do Pós-Balsa, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, participam das aulas cerca de 50 alunos, que são treinados com recursos do governo federal.
“Desses atletas, selecionamos seis a oito que foram destaque nos treinos para participar da programação de competição oficial da Federação Paulista de Judô. E buscamos ajuda de custo para manter esses meninos, que precisam de quimonos, transporte, alimentação, entre outros”, explica o sensei.
O Sehal fornece lanches para os eventos que os garotos participam. Neste ano, serão cerca de oito torneios, conforme o calendário de eventos da Federação Paulista de Judô 2024.
“Neste projeto, levamos oportunidades e a possibilidade de conhecer e vivenciar o Judô, de forma gratuita, com quimono, participando de festivais e realizando exame de graduação”, explicou Gulô. Outras unidades para desenvolvimento do projeto são no Interior do Estado.
Desde a sua fundação, a Associação formou mais de 30 faixas pretas.