SBCTrans lança segunda fase da campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”

Objetivo é dar continuidade ao incentivo na utilização do transporte coletivo, à sustentabilidade e mobilidade de São Bernardo do Campo

  • Data: 12/02/2020 11:02
  • Alterado: 12/02/2020 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: SBCTrans
SBCTrans lança segunda fase da campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”

Campanha “Deixe o carro

Crédito:Arquivo SBCTrans

Você está em:

Após o sucesso alcançado no ano passado com a campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”, a SBCTrans, principal operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo, dá início à segunda fase da ação. O objetivo é promover e incentivar práticas sustentáveis e o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhora da mobilidade nos centros urbanos, diminuição dos congestionamentos e acidentes, do estresse dos cidadãos no trânsito, sobretudo em horários de pico, e da poluição ambiental.

“Para que as pessoas dos centros urbanos tenham mais qualidade de vida e um trânsito sustentável é necessário aderir ao transporte coletivo. Quanto mais pessoas utilizarem o transporte coletivo, melhor será o trânsito, a qualidade de vida e menor será o tempo para ir e vir”, explica a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano.

A campanha está sendo veiculada em diversos busdoors dos ônibus da empresa e conta com quatro diferentes anúncios, com foco em atrair pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente.

É baseada em quatro pilares para mostrar que o transporte coletivo é viável e vantajoso: economia, o gasto mensal com transporte é muito menor do que outros modais, como o transporte individual; menos acidentes, o cliente e usuário está exposto a menores riscos de acidentes; menos estresse, por não estar ao volante, pode utilizar o tempo para outras atividades; e se beber, não dirija, para conscientização da conduta de não dirigir um veículo depois do consumo de álcool.

“Temos investido e trabalhado continuamente para oferecer, a cada dia, um transporte melhor, com mais conforto, pontualidade e segurança. Nesta segunda fase, serão cerca de 80 ônibus em circulação com os busdoors”, destaca a executiva..

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados