SBCTrans lança campanha “Se beber, deixe o carro, vá de ônibus”
Pela segurança e bem-estar, operadora convida foliões a deixar o carro em casa
- Data: 18/02/2020 14:02
- Alterado: 18/02/2020 14:02
- Autor: Redação
- Fonte: SBCTrans
Crédito:Arquivo SBCTrans
Especialmente para promover mais segurança no trânsito urbano e colaborar com a redução nos acidentes que ocorrem durante o carnaval, a SBCTrans, principal operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo, criou uma peça publicitária alusiva ao período festivo. A imagem de uma máscara carnavalesca e muitas serpentinas e confetes coloridos representam a folia, com os dizeres “se beber, deixe o carro, vá de ônibus” que começou a ser veiculada em cerca de 20 ônibus da empresa em circulação na cidade.
“O risco de acidentes sempre aumenta durante o Carnaval porque as pessoas embarcam na folia e deixam a segurança e a prevenção de lado. Nosso objetivo é estimular o espírito de cidadania e mostrar que o transporte coletivo pode e deve ser a opção inteligente e mais segura também neste período”, enfatiza Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.
A peça publicitária faz parte da segunda fase da campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”, lançada no início deste mês para promover e incentivar práticas sustentáveis e o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhora da mobilidade nos centros urbanos, diminuição dos congestionamentos e acidentes, do estresse dos cidadãos no trânsito e da poluição ambiental.
A campanha está sendo veiculada em cerca de 80 ônibus da empresa e conta com quatro diferentes anúncios, com foco em atrair pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente. É baseada em quatro pilares para mostrar que o transporte coletivo é viável e vantajoso: economia, segurança, menos estresse e se beber, não dirija, para conscientização da conduta de não conduzir um veículo depois do consumo de álcool.