SBC promove encontro entre Exército e empresários da região
Rodada de relacionamentos, realizada pela Prefeitura de São Bernardo, acontece dia 24; setor de Defesa emprega cerca de 25 mil pessoas no Brasil
- Data: 22/07/2013 15:07
- Alterado: 22/07/2013 15:07
- Autor: Alexandre Postigo
- Fonte: PMSBC
Crédito:
A indústria ligada ao setor de Defesa emprega hoje, no Brasil, cerca de 25 mil pessoas. Juntas, as 160 empresas que fazem parte da Associação das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) somam 3,5 bilhões em vendas por ano. É de olho nesses números que a Prefeitura de São Bernardo realiza na quarta-feira (24), às 8h, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, conferência e rodada de relacionamentos entre empresários da região e representantes do Exército Brasileiro.
O encontro terá a participação do General Marco Antonio de Farias e de outros representantes do Exército, que farão palestra sobre os projetos estratégicos da instituição. Na sequência, os empresários terão a oportunidade de conhecer as necessidades dos militares em termos de produtos e serviços diretamente com os oficiais responsáveis pelo setor de compras.
Como esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, o encontro vai encurtar a distância entre as necessidades do Exército e os empreendedores da região, que poderiam passar a suprir os militares com serviços e produtos. "Dessa forma, o setor manufatureiro da região, que já é uma dos mais dinâmicos do País, poderá se diversificar e modernizar ainda mais", afirmou.
O secretário enfatiza ainda que o setor de Defesa é um dos que mais utiliza alta tecnologia e tem condições de gerar empregos especializados e bem remunerados.
Algumas das áreas que oferecem oportunidades de negócios para os empresários são: comunicações e eletrônica; equipamentos aeronáuticos; máquinas, equipamentos e materiais de engenharia; equipamentos e materiais médicos e hospitalares; alimentação e materiais de cozinha; munições e explosivos; fardamentos e equipamentos individuais e coletivos para acampamentos e combate; combustíveis e óleos lubrificantes; armamentos, inclusive armas não letais; e motomecanização – viaturas diversas, carrocerias especiais, reboques e autopeças.
Durante o encontro na Metodista também está previsto o lançamento do site do Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa do Grande ABC. Por meio desse APL, que tem a participação de representantes do poder público, da academia, sindicalistas e empresários, a Prefeitura pretende dinamizar e favorecer o desenvolvimento do setor na região.
O encontro tem o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico da região e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Inscrições – Os empresários que desejarem participar do encontro com o Exército devem se inscrever até o dia 22 de julho pelo site www.industriadefesaabc.com.br. Após essa data, as inscrições devem ser feitas no local. Informações pelo e-mail [email protected], telefone 4348-1000, ramal 2341, com Flávia, ou diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, na Praça Samuel Sabatini, 50 – 11º andar -, no Centro.
A Universidade Metodista de São Paulo fica na Rua Alfeu Tavares, 149, no Rudge Ramos.
Saiba mais: São Bernardo se reúne com representantes do Exército brasileiro