São Bernardo inicia vacinação de crianças a partir de 6 meses contra a Covid nesta quinta
Primeiro lote do imunizante da Pfizer é destinado às crianças com idade entre 6 meses e 3 anos com comorbidades; imunização ocorre nas 33 UBSs, sem necessidade de agendamento
- Data: 16/11/2022 15:11
- Alterado: 16/11/2022 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
Com a chegada de 1.200 doses do primeiro lote do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 para crianças com idade entre 6 meses e 3 anos, a Prefeitura de São Bernardo inicia, nesta quinta (17/11), a vacinação destinada a este público-alvo. A imunização, inicialmente voltada apenas às crianças com comorbidades, ocorre em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem necessidade de agendamento.
O prefeito Orlando Morando reforça a importância da ampliação da cobertura vacinal em todas as faixas etárias, especialmente com o aumento de novos casos de Covid-19 em todo País. “A primeira dose destinada a este público-alvo chegou em momento importante. Proteger a crianças contra esta doença é um dever dos pais e responsáveis. Também é fundamental estar em dia com as doses de reforço para impedir que novas variantes continuem circulando” alertou o chefe do Executivo.
O esquema vacinal de crianças a partir de 6 meses e menores de 3 anos de idade é realizado apenas com o imunizante da Pfizer de tampa vinho, o único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público. Para a proteção, estão previstas três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.