São Bernardo transforma trecho da Rua Marechal em calçadão neste fim de semana
Para mais segurança nas compras, trajeto da via, entre os cruzamentos da Rua Américo Brasiliense e Av. Prestes Maia, ficará interditado para o trânsito de veículos
- Data: 11/12/2020 14:12
- Alterado: 11/12/2020 14:12
- Autor: Leandro Baldini
- Fonte: Secom - PMSBC
Trajeto da via
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Sob o planejamento de viabilizar mais segurança e distanciamento social aos consumidores que vão às compras de Natal, a Prefeitura de São Bernardo vai interditar( para a circulação veículos) trecho da Rua Marechal Deodoro, Centro, onde concentra maior números de pontos comerciais, neste fim de semana (12 e 13/12), entre 8h e 19h. O trajeto em questão vai iniciar no cruzamento com a Rua Américo Brasiliense, altura nº 1.680 da Marechal, e vai até o ponto de cruzamento com a Avenida Francisco Prestes Maia, altura do nº 800.
A força-tarefa da Prefeitura promove assim uma espécie de “Calçadão” para que os pedestres possam frequentar os pontos comerciais da Via, que serão auxiliadas por agentes do Departamento de Trânsito, sinalização e demais orientações.
“A Rua Marechal Deodoro é o principal comercial do município, onde circulam muitas pessoas. Esta medida vai promover mais distanciamento e segurança contra a pandemia para as pessoas que vão frequentar o comércio. Vamos monitorar intensamente toda a ação. O comerciante precisa trabalhar e este é um período importante”, destacou o prefeito Orlando Morando nesta sexta-feira (11/12) no ponto onde iniciará o calçadão, no cruzamento com a Rua Américo Brasiliense.
FUNCIONALIDADE – As vias de cruzamento entre este trajeto estarão abertas para o trânsito de veículos. A fiscalização permitirá a entrada supervisionada na via interditada para pessoas com deficiência, além de permitir a circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga poderão ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. Demais alternativas viárias serão orientadas pelos agentes do Departamento de Trânsito do município.