São Bernardo se prepara para a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior
Tradicional evento esportivo ocorre em Marília (SP), de 11 a 23 de novembro
- Data: 12/11/2019 09:11
- Alterado: 12/11/2019 09:11
- Autor: Franciane Passos
- Fonte: PMSBC
São Bernardo se prepara para a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Com cinco títulos na história dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo está preparada para disputar medalhas na competição, que ocorre de 11 a 23 de novembro, em Marília (SP). A delegação da cidade é formada por 349 integrantes, sendo 267 atletas inscritos, 57 comissão técnica e 25 pessoas para apoio logístico.
A cidade estará presente em 14 modalidades: atletismo paralímpico, atletismo, badminton, bocha, damas, futebol masculino, ginástica artística e rítmica, handebol, karatê, kickboxing, taekondo, vôlei e xadrez. Entre os destaques está Daniele Hypólito, que possui cinco participações em Jogos Olímpicos, além de diversos pódios em Jogos Pan-Americanos. A atleta está satisfeita em defender o município em mais uma edição dos Jogos. “Eu gosto dessa energia de competição. Estamos com uma equipe bem preparada e tenho certeza que faremos uma boa apresentação”, destacou.
Outra modalidade promissora é o handebol feminino, campeão nas três ultimas edições dos jogos; “Estamos muito otimistas para a competição. Esse ano fizemos bons jogos pela Liga Nacional e temos a expectativa de trazer o título”, declarou o técnico Álvaro Casagrande.
Em 2018, na 83ª edição dos Jogos Abertos, disputados em São Carlos, a cidade conquistou o título de campeã no handebol feminino, no kickboxing feminino, na ginástica artística masculino e feminino, no atletismo masculino e feminino, na damas, no futsal feminino e no vôlei de praia.
“Nossa expectativa é positiva em relação a uma boa participação dos nossos atletas. Estamos indo com uma delegação um pouco menor do que nos anos anteriores, mas não menos competitiva. São Bernardo tem tradição no esporte e temos condições de brigar por um lugar no pódio”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.
JOGOS ABERTOS – A Olimpíada Caipira deverá contar, no total, com 15 mil atletas, 570 árbitros, 3.000 pessoas (entre comissão técnica e servidores), 1000 pessoas (Comitê Organizador), 200 pessoas (Comitê Dirigente) e 26 locais de provas.