São Bernardo promove a 7ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

O evento acontece no Centro de Controle de Zoonoses, das 9h às 14h, nesse domingo, 30 de junho. A entrada é gratuita

  • Data: 29/06/2019 09:06
  • Alterado: 29/06/2019 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo promove a 7ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

Além do contato direto com os animais para adoção

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

De acordo Associações do setor e da cadeia produtiva sobre animais de estimação, além de ONGs que atuam no Grande ABC, cerca de três mil animais são abandonados na região e essa incidência pode ser maior durante as férias do fim de ano, estimulada tanto pela saída às viagens como pela adoção dos bichos, sem planejamento. Já na contramão desse cenário, o último censo do IBGE mostrou que há mais pets do que crianças nos lares brasileiros e, atenta para essa forte aceitação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Bernardo organiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste domingo (30), das 9h às 14h, com entrada gratuita.

A atração, além de agradar aos que anseiam por ter um pet para quebrar a rotina, pode ser um agradável convite às famílias, inclusive àquelas que estão se programando para aumentar o núcleo de animais domésticos em casa. Desta vez, são 40 cães e 35 gatos de diferentes tamanhos e portes, com ou sem raça definidas e em idades diferentes.

Além do contato direto com os animais para adoção, os visitantes podem tirar dúvidas com os profissionais do CCZ sobre saúde, alimentação e outros elementos necessários para proporcionar uma vida mais saudável aos bichos. Com esse engajamento, a expectativa é de reforçar a adoção consciente e os benefícios de manter um pet ao dia a dia de casa. “A adoção é um divisor de águas tanto para quem escolhe um pet, como para o animal adotado, que passa a ter um novo lar, repleto de novas e boas experiências. A cada edição, durante essa escolha, pontuamos as necessidades de cada pet, mas também os benefícios que eles podem trazer ao convívio familiar”, cita Francisco Sarti, médico veterinário e diretor de divisão do Centro de Zoonoses.

Para efetuar o processo de adoção, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de residência e informar telefone de contato. Os interessados em levar um dos pets passam por uma breve entrevista, assinando um termo de adoção responsável, no próprio local. É ainda necessário levar coleira com guia e caixa para transporte.

O CCZ fica na Avenida Dr. Rudge Ramos, nº 1.740, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 4365-3349 ou 4367-3306 ou pelo e-mail [email protected]. Além desse movimento, o Centro oferece atendimento contínuo aos casos de adoção e vacinação, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC Além do contato direto com os animais para adoção










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados