São Bernardo prepara entrega da Linha Camargo para o final de janeiro

Prefeito Orlando Morando fez nova vistoria na obra, que liga as Avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos, no bairro Alves Dias

  • Data: 08/01/2019 17:01
  • Alterado: 08/01/2019 17:01
  • Autor: Humberto Domiciano
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo prepara entrega da Linha Camargo para o final de janeiro

Crédito:

Você está em:

A segunda parte da Linha Camargo – ligação entre as Avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos no bairro Alves Dias – em São Bernardo, recebeu nesta terça-feira (08/01) uma vistoria do prefeito Orlando Morando.

Aproximando-se da conclusão da obra, que será entregue no final do mês, os trabalhos da Prefeitura concentram-se na pavimentação da segunda pista e na construção das calçadas.

O novo viário tem extensão de 700 metros, com 1,5 km de guias e sarjetas e ainda 150 metros de drenagem. A estrutura contará com nova iluminação pública e também receberá gramado nas partes laterais das pistas. O custo total da segunda etapa é de R$ 750 mil.

Para o chefe do Executivo, a finalização dos trabalhos faz parte de um conjunto de outras obras realizadas no entorno. “Esta região recebeu diversos investimentos e a conclusão da segunda parte da Linha Camargo é mais uma obra relevante. Este projeto havia sido abandonado pela antiga Administração e chega agora à sua fase final, melhorando a mobilidade urbana da nossa cidade”, comentou Morando.

PRIMEIRA ETAPA
Em agosto de 2018, a Prefeitura entregou a primeira parte viária da Linha Camargo que passou a interligar as Avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos, no bairro Alves Dias.

O trecho faz conexão com o pacote de obras de Mobilidade Urbana, na região, como o futuro corredor Leste-Oeste e o Viaduto Castelo Branco.

A primeira parte compreende uma extensão de 1,3 mil metros e custou aproximadamente R$ 1,1 milhão. A intervenção foi concluída em 90 dias.

O pacote de serviços viários foi acompanhado de nova iluminação por todo o trecho, novas guias e sarjetas e malha asfáltica.

As novas vias servem como alternativa tanto para os veículos leves como os pesados, que se locomovem atualmente, apenas pelas ruas do bairro, com economia de tempo e combustível.

A região do bairro Alves Dias possui muitas transportadoras, indústrias e fábricas, que passam a aliviar o tráfego na Castelo Branco e nas transversais no acesso às Rodovias Anchieta e Imigrantes.

MELHORIAS
Em outubro, a Administração liberou o tráfego nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco, entre a Avenida dos Macucos e a Rua dos Flamingos.

O projeto foi retomado em janeiro deste pela gestão do prefeito Orlando Morando, que concluiu os 84% em nove meses. Durante este período, a obra passou por entraves, como a desapropriação de 3 metros de um antigo prédio da Telefônica, no início da Estrada Samuel Aizemberg.

O complexo faz parte de conexão da Rodovia Anchieta com a Imigrantes. Este viário somado às entregas do Viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), a duplicação da Avenida José Odorizzi e da Linha Camargo, ajudam a desafogar o trânsito na região.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 08/01/2019 05:01
  • Alterado:08/01/2019 17:01
  • Autor: Humberto Domiciano
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados