São Bernardo oficializa transferência de terreno para construção do Sesc
Chefe do Executivo selou assinatura da escritura de concessão, nesta quinta-feira (19/09), junto a direção do Sesc-SP
- Data: 20/09/2019 09:09
- Alterado: 20/09/2019 09:09
- Autor: Daniel Macário
- Fonte: Secom/PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, concluiu nesta quinta-feira (19/09) mais um importante passo para construção do 1° Sesc do município. Em reunião realizada em São Paulo, junto a direção Sesc, o chefe do Executivo oficializou a assinatura da escritura de concessão do terreno anexo ao Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, que dará espaço a futura unidade de Educação, Cultura e Lazer. A cerimônia de transferência do imóvel contou com a participação do presidente da Fecomércio/SP e do Conselho Regional do Sesc-SP, Abram Abe Szajman, do diretor Regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, e dos secretários municipais Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude), Alex Mognon (Esporte e Lazer), Humberto Rodrigues (Coordenação Governamental), Luiz Mário (Procuradoria Geral do Município) e Thais Santiago (Comunicação).
Com a transferência do terreno, concedido pelo prazo de 99 anos, o Sesc-SP passa a dar agora andamento na execução do projeto, com previsão para início das obras no próximo ano. O valor estimado de investimento na construção é de R$ 150 milhões.
“A instalação do Sesc em São Bernardo é um importante reconhecimento com a nossa cidade. A transferência desse terreno sela a conquista de levarmos um dos mais importantes equipamentos de Esporte, Cultura e Lazer para nossos moradores”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
A assinatura da escritura ocorre depois de a Câmara Municipal aprovar a Lei de concessão do terreno, sancionada posteriormente pelo prefeito Orlando Morando. O terreno tem valor venal estimado em R$ 26,9 milhões.
“Agora vamos trabalhar para dar início a essa importante obra para São Bernardo e em breve inaugurar esse equipamento que beneficiará toda população da cidade”, declarou o presidente Fecomércio e Conselho Regional do Sesc-SP, Abram Abe Szajman.
INFRAESTRUTURA – A futura unidade do Sesc de São Bernardo será instalada em terreno de de 20 mil m². O espaço terá infraestrutura completa com piscina coberta e descoberta, ginásio poliesportivo, salas multiuso e teatro com mais de 800 lugares, que deve ser um dos maiores da cidade. A unidade contará ainda com área técnica, odontologia, ginástica multifuncional, tecnologia e artes, apoio para pais e bebês, sanitários, apoio operacional, área para exposições, foyer e conveniência, praça de alimentação e galpão multiuso.
CULTURA – A construção do Sesc em São Bernardo vai de encontro com a recuperação do Estúdio e Pavilhão Vera Cruz que na atual gestão vêm sendo palco para importantes eventos.
Desde 2017, apresentadores como Luciano Huck, Gugu Liberato e Xuxa Meneguel passaram por lá, além de outros grandes nomes, como Gisele Bündchen, o astro do futebol Neymar.