São Bernardo lidera geração de empregos em novembro no Grande ABC
Sob gestão Orlando Morando, município criou no último mês 389 postos de trabalho, segundo Caged
- Data: 19/12/2019 17:12
- Alterado: 19/12/2019 17:12
- Autor: Daniel Macário
- Fonte: Secom/PMSBC
Crédito:Omar Matsumoto/ PMSBC
Impulsionada pela ascensão do ritmo da atividade econômica em todo o município, São Bernardo liderou em novembro a geração de empregos formais no Grande ABC. No período, empresas e indústrias instaladas na cidade geraram, juntas, 389 novos postos de trabalho, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19/12) pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Segundo o balanço, São Bernardo foi responsável no período por gerar mais da metade (52%) das vagas de empregos formais da região. Por dia, foram abertas em média 12 vagas na cidade no último mês. É o melhor saldo positivo do município para o período nos últimos nove anos.
O bom desempenho obtido por São Bernardo reflete o resultado de série de ações adotadas pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, que tem colocado em prática uma nova política de desenvolvimento econômico, com ênfase na geração e manutenção de empregos, incentivo a abertura de novos negócios e capacitação de seus trabalhadores.
“O avanço na geração de empregos em São Bernardo é um resultado claro que investidores e grandes empresas estão acreditando na nossa política de desenvolvimento econômico. Nos últimos três anos trabalhamos para entregar grandes obras e cumprimos nosso objetivo, devolvendo a credibilidade e impulsionando a economia da cidade e dos seus moradores”, afirmou o chefe do Executivo. “Paralelo a isso, temos investido na capacitação de nossos trabalhadores, o que reflete em mais profissionais qualificados”.
CTR – Um dos grandes destaques desta nova política de desenvolvimento econômico tem sido a realização de feirões de emprego na Central de Trabalho e Renda (CTR). Apenas neste ano, foram duas feiras voltadas a pessoas acima dos 40 anos e uma dedicada exclusivamente para jovens entre 16 e 22 anos. Juntas, as feiras ofereceram cerca de 1.500 vagas de empregos para aproximadamente 9.500 participantes.
CAPACITAÇÃO – Além de oferecer novas oportunidades, São Bernardo tem trabalhado também na capacitação profissional de munícipes da cidade. Atualmente, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, mantém uma grade permanente de cursos profissionalizantes nas mais variadas áreas.