São Bernardo inicia mapeamento de seu parque industrial
Pesquisa com empreendedores vai criar o Cadastro Geral da Indústria. Com isso será possível saber o que produzem, consomem e descartam na produção
- Data: 17/09/2013 17:09
- Alterado: 17/09/2013 17:09
- Autor: Alexandre Postigo
- Fonte: PMSBC
Crédito:
A Prefeitura de São Bernardo do Campo anuncia nesta quarta-feira (18), às 15h, o início da elaboração do Cadastro Geral da Indústria (CGI) do município. O evento será no Salão Nobre, na sede da administração municipal, no Paço.
Esse documento, que estará disponível nos formatos eletrônico e impresso, permitirá identificar o que as empresas produzem, o que consomem e o que descartam na produção. Trará informações sobre a força de trabalho, mercado consumidor e fornecedor de cada empresa. Também haverá dados sobre a vinculação das empresas com as universidades e com os mercados específicos de Defesa e de Petróleo e Gás, prioridades atuais para o desenvolvimento municipal.
A pesquisa, inédita no ABC, tem o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e será feita pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Serão pesquisadas 1,5 mil empresas da cidade e a previsão é que o Cadastro esteja pronto no começo de 2014.
A ideia é disponibilizar informações úteis para todos os interessados e possibilitar a formulação mais adequada de políticas públicas direcionadas ao fortalecimento da indústria instalada em São Bernardo do Campo.
Participarão do evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da cidade, Jefferson da Conceição; os professores da USCS, Maria do Carmo Romero e Leandro Campi Prearo; e representantes do CIESP.
Serviço:
São Bernardo inicia mapeamento de seu parque industrial nesta quarta-feira (18)
Data: 18 de setembro (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Salão Nobre da Prefeitura
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50, 19º andar, Centro.