São Bernardo inicia aplicação da segunda dose em idosos de 80 a 84 anos
Vacinação será realizada no Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy nos dias 24 e 25/03; etapa é destinada aos idosos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac
- Data: 23/03/2021 17:03
- Alterado: 23/03/2021 17:03
- Autor: Vivian Rossi
- Fonte: PMSBC
São Bernardo inicia aplicação da segunda dose em idosos de 80 a 84 anos nesta quarta-feira (24/03)
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo inicia nesta quarta-feira (24/03) a aplicação do reforço da vacina contra a Covid-19 nos idosos de 80 a 84 anos. A imunização será realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155), das 8h às 12h e das 13h às 17h. A etapa é destinada aos idosos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. A vacinação deste grupo se estende até esta quinta-feira (25/03).
O cadastro e agendamento on-line são obrigatórios e estão disponíveis no site da Prefeitura (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/VacinaSBCProd/servlet/iniciofaixaetaria). Nesta etapa, não é necessário fazer novo cadastro no site Vacina Já do Governo do Estado.
A população desta faixa etária que recebeu a primeira dose do imunizante da Oxford/AstraZeneca deve aguardar o prazo para recebimento da segunda dose, prevista para ocorrer após 120 dias da primeira aplicação.
O prefeito Orlando Morando reforça que a vacinação no município acontece de forma planejada e organizada para oferecer segurança aos públicos-alvo e evitar que as pessoas se aglomerem nas unidades de Saúde. “Nossos ginásios mostraram-se eficientes para receber a população que está indo se vacinar e tornaram-se verdadeiros equipamentos de Saúde neste período de pandemia. Os espaços amplos permitem a circulação, sem filas e com aplicação da dose sem espera”, detalhou.
CIDADE QUE MAIS VACINOU – São Bernardo segue como a cidade que mais vacinou contra a Covid-19 na Região Metropolitana. Em todo o Estado, a cidade está atrás apenas de Campinas e da Capital. Desde 19 de janeiro, quando teve início a campanha municipal de vacinação contra o Coronavírus, a cidade já aplicou mais de 94,5 mil doses dos imunizantes.