São Bernardo gera 390 empregos com 5ª unidade do Grupo Bem Barato
Prefeito Orlando Morando prestigiou, nesta quinta-feira (13/02) a inauguração da loja no bairro Demarchi, localizada nas antigas instalações do restaurante São Francisco
- Data: 13/02/2020 16:02
- Alterado: 13/02/2020 16:02
- Autor: Vivian Rossi
- Fonte: PMSBC
São Bernardo gera 390 empregos com a instalação da 5ª unidade do Grupo Bem Barato
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
Em mais um demonstrativo de que a economia de São Bernardo seguem em recuperação e pujança com a nova política de desenvolvimento do município aplicada pelo prefeito Orlando Morando, que atrai investidores e bonifica a manutenção e geração de empregos na cidade, o Grupo Bem Barato inaugurou, nesta quinta-feira (13/02), sua 5ª unidade no município. Desta vez, no bairro Demarchi, nas antigas instalações do restaurante São Francisco, na Avenida Maria Servidei Demarchi, nº 1.911.
O investimento total do Grupo foi de R$ 30 milhões para modernizar a estrutura, além de proporcionar 390 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos.
“Estamos alinhando as expectativas entre o empresário e o trabalhador, com uma nova política que gera desconto em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para a criação de novos empregos, bem como o nosso empenho em desburocratizar os processos e fazer com que as empresas possam se instalar em um menor tempo na nossa cidade, entre tantos outros incentivos para atrair investimentos e empregos para São Bernardo. A abertura desta nova loja é reflexo deste modelo de gestão”, declarou o chefe do Executivo, Orlando Morando, que prestigiou a inauguração da nova unidade.
De acordo com o diretor do Grupo Bem Barato, Marco Paiva, a consolidação do crescimento do município foi um dos fatores determinantes para que o grupo realizasse novos investimentos na cidade. “A confiança que a Administração Municipal nos passa para investir é fundamental na escolha do local. Ainda este ano, queremos inaugurar a 6ª unidade, na Avenida Pereira Barreto e deverá ser a maior de toda nossa rede”.
EMPREGOS – Por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR), a cidade vem apresentando resultados positivos nos últimos anos, ampliando a oferta de vagas. Somente em 2019, cerca de 2.715 moradores foram recolocados no mercado de trabalho. O índice representa média de sete contratações diárias – o melhor resultado obtido pelo município nos últimos cinco anos.