São Bernardo distribui roupas de bebê e cobertores para as futuras mamães
Prefeito Orlando Morando homenageou, nesta sexta-feira, as mulheres que estão internadas na Casa da Gestante do HMU; evento antecipa a comemoração do Dia das Mães
- Data: 10/05/2019 16:05
- Alterado: 10/05/2019 16:05
- Autor: Gabriela Maria
- Fonte: PMSBC
Prefeitura de São Bernardo distribui roupas de bebê e cobertores para as futuras mamães no HMU
Crédito:Ricardo Cassin
Em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (12/05), a Prefeitura de São Bernardo realizou nesta sexta-feira (10/05) uma homenagem às mamães e futuras mamães que estão internadas na Casa da Gestante do Hospital Municipal Universitário (HMU) — localizado na Avenida Bispo César Dacorso Filho, 161, no Rudge Ramos – As gestantes foram presenteadas com roupas de bebê e cobertores de crochê, produzidos pelas alunas do projeto “Quadradrinhos de Amor”.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou da ação acompanhado pela presidente do Fundo Social (FFS), Greici Picolo Morselli, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e do Secretário de Cultura, Adalberto Guazelli.
“O HMU realiza em média 430 partos por mês. É o ambiente que mais representa a vida em nossa cidade. Já a Casa da Gestante ilustra todo o cuidado e respeito que temos nos atendimentos com as mães e os bebês. Infelizmente, essas mulheres estão internadas, por ter uma gestação de risco, mas não poderíamos deixar a data passar em branco. Fizemos questão de vir até aqui e prestar uma homenagem e um gesto de afeto”, disse Morando.
Cuidado este, que surpreendeu Fabiana Cristina Matheus, 35 anos, grávida de 31 semanas do Bernardo. “Estou internada aqui há 15 dias e achava que não iria comemorar o meu primeiro Dia das Mães. Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz. Além de um ótimo atendimento, me sinto abraçada por onde passo neste hospital”, afirmou.
Além da felicidade da mãe, quem não escondia o sorriso no rosto era Fábio Moretti, esposo de Fabiana. “Ela queria fugir do hospital quando ficou sabendo que ficaria internada. Porém, sugeriram que ela viesse para a Casa da Gestante e foi a melhor coisa que aconteceu para a minha esposa e o bebê. Estamos internados há 15 dias e, agora, sabemos que este período significa mais cuidado com o nosso bebê”, comemorou o pai do Bernardo.
SOLIDARIEDADE – Os cobertores de crochê foram produzidos a mão e doados pelas alunas da oficina Crochê Cultural, Secretaria de Cultura. O projeto “Quadradinhos de Amor” funciona no Centro Cultural Martins Pena, as quintas-feiras, das 15 às 16h30. Para participar, basta encaminhar um e-mail para: [email protected]