São Bernardo conquista o 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar
Experiência exitosa do serviço de atenção domiciliar municipal foi considerada a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada
- Data: 14/10/2022 09:10
- Alterado: 14/10/2022 09:10
- Autor: Vivian Rossi
- Fonte: PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de São Bernardo conquistou, no início do mês, o 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar (SinAD). A experiência exitosa do Serviço de Atenção Domiciliar ofertado pelo município foi considerada a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada.
O prêmio máximo foi conferido ao trabalho após análise de cinco eixos propostos e apresentados no SinAD, com o tema: “Construção do Instrumento de Classificação Única Multiprofissional (ICUM) como direcionador do Plano Terapêutico Singular”, que evidenciou o paciente centrado no cuidado e as ações de implementação que auxiliam a migração do nível de atenção (Atenção Domiciliar – AD 3 à AD1) com intuito de melhor prognóstico; promoção da alta segura e qualificada entre os Serviços da Rede de Atenção à Saúde municipal.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o paciente é quem sente os efeitos positivos do protocolo implantado pela equipe do SAD, que trabalha em melhor consonância com as necessidades de cada um dos assistidos. “Para o município o efeito também é benéfico, porque não houve necessidade de investir recursos diretos neste projeto, a não pela criação de um documento, que é autoexplicativo, preenchido e acessado via sistema”, explicou.
Além da conquista do 1º lugar, a equipe do SAD de São Bernardo será contemplada pelos organizadores com o certificado de menção honrosa e a publicação do trabalho em revista conceituada no domínio de estudos polidisciplinares. “Ver nosso trabalho reconhecido e divulgado fortalece a equipe na busca constante pela qualificação assistencial em prol dos nossos pacientes e cuidadores, além se sermos fonte de inspiração a outros municípios e estados. Sempre enriquecedor participar de eventos desta magnitude e que ampliam o potencial da atenção domiciliar, principalmente a nível Brasil”, complementou a gerente do SAD, Kelly Simone Lopes Bianchini.