Roda-gigante chega à Vila São Pedro neste final de semana em São Bernardo

Equipamentos instalados na Área Verde e no Paço Municipal já arrecadaram mais de 3 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

  • Data: 20/02/2025 22:02
  • Alterado: 21/02/2025 00:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: PMSBC/Susan Hypolito
Roda-gigante chega à Vila São Pedro neste final de semana em São Bernardo

Praça Giovani Breda

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

O Programa Viva SBC, lançado no início de fevereiro pelo prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, chega a mais uma região do município: a Vila São Pedro. A ação, que tem como objetivo proporcionar entretenimento, esporte e programação cultural aos bairros afastados do Centro, leva agora mais uma roda-gigante à população. Com as mesmas características dos equipamentos instalados na Praça Giovani Breda e no Paço Municipal, a roda-gigante da Vila São Pedro tem 22 metros de altura e 16 cabines com 4 lugares, sendo uma adaptada para pessoas com deficiência. A atração permanecerá no Crec Vila São Pedro entre os dias 22 de fevereiro e 15 de março.

 “É o Viva SBC percorrendo os bairros, uma ação descentralizada para levar atividades de lazer para a população. As rodas-gigantes são um sucesso e é uma alegria ver tanta gente se divertindo e também contribuindo com alimentos para o Fundo Social”, ressaltou o prefeito Marcelo Lima.

A roda-gigante, instalada na Área Verde no dia 1º de fevereiro, se despediu da Praça Giovani Breda nesta quinta-feira (20/02).  Em último balanço, 26,7 mil pessoas fizeram o passeio nas alturas desde a chegada do equipamento no local. No local, foram 2,3 toneladas de alimentos não perecíveis doados para o Fundo Social de Solidariedade.

Martin Farias Pereira, de 6 anos, mora no bairro Alves Dias e da janela de casa conseguia ver a roda-gigante da Área Verde. “Eu via a roda-gigante da janela da sala e queria muito andar nela. Foi muito legal e eu vou de novo”, contou o menino, entrando na fila da atração novamente, com a mãe Guadalupe Natália Farias Pereira. “Eu só consegui trazer o Martin no último dia e ele ficou encantado. Essa iniciativa da Prefeitura de trazer diversão para as crianças do bairro foi muito importante e espero que continue”, completou Guadalupe. 

As crianças que aproveitaram o último dia da roda-gigante na Área Verde também se refrescaram com os picolés distribuídos para a garotada. Savannah Júlio Alves, de 7 anos, saiu da escola e pediu para a mãe levá-la para andar na roda-gigante mais uma vez. “Essa vai ser a segunda vez que eu passeio na roda. A primeira foi incrível! Depois, eu vou pegar meu sorvete”, contou Savannah.

Na Vila São Pedro, o ingresso para o passeio na roda-gigante é gratuito e a entrega de 1 kg de alimento não perecível é bem-vinda. A doação é destinada ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo. O Crec (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) da Vila São Pedro fica localizado na Rua Santo Antônio. A roda-gigante do Crec vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 15h às 23h.

A roda-gigante do Paço Municipal permanece no Viva o Paço até o dia 9 de março. O funcionamento é de segunda-feira a quinta-feira, das 17h às 23h, de sexta-feira, das 15h às 23h, e aos sábados e domingos, das 13h às 22h. Aos finais de semana, a entrada é gratuita e a doação de 1 kg de alimento não perecível também é bem-vinda. Desde o início dos programas Viva o Paço e Viva SBC, 3,299 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo. No total, 37.442 mil pessoas andaram nas rodas-gigantes do município.

Compartilhar:

  • Data: 20/02/2025 10:02
  • Alterado:21/02/2025 00:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: PMSBC/Susan Hypolito


Tempo em São Bernardo para amanhã
23/01


Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com muitas nuvens.

Tarde

Sol entre nuvens e pancadas de chuva, com trovoadas

Noite

Noite chuvosa.

Temperatura em
São Bernardo

Max: 28°C

Min: 22°C

Chuva em
São Bernardo

Probabilidade: 92%

Quantidade: 6mm

Ventos em
São Bernardo

Velocidade: 5km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados