Riacho Grande realiza serviço voltado à população em situação de rua

Equipe formada por representantes de diversas secretarias farão a distribuição de materiais informativos, além de esclarecer dúvidas dos moradores

  • Data: 11/09/2013 13:09
  • Alterado: 11/09/2013 13:09
  • Autor: Ana Lucia Almeida
Riacho Grande realiza serviço voltado à população em situação de rua

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A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizará nos dias 12, 13 e 15 de setembro uma ação no Riacho Grande com o intuito de sensibilizar a comunidade local e orientar a respeito do trabalho desenvolvido pelo município voltado à população em situação de rua.

A iniciativa terá o apoio das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos, Segurança Urbana, além da Fundação Criança e Sub-Prefeitura do Riacho Grande. Nos três dias, uma equipe com representantes de cada Pasta estará em uma tenda, que será montada em locais estratégicos para a distribuição de materiais informativos e esclarecimentos de dúvidas da população.

Segundo a gerente de Proteção Social Especial da Sedesc, Rosimeire Mantovan, o objetivo é que os moradores possam conhecer melhor a política pública voltada às pessoas em situação de rua desenvolvida pela Prefeitura, assim como os serviços existentes. “Dessa forma, a população poderá auxiliar no processo de atendimento a essas pessoas”, afirma.

Outro resultado destacado por Rosimeire é a aproximação com a comunidade. “Por meio do contato direto com os moradores, conheceremos suas necessidades para, assim, poder desenvolver novas alternativas de atendimento”, conclui.

Centro POP – O atendimento à população em situação de rua em São Bernardo do Campo é feito por meio do Centro POP, que realiza acolhimento e abordagem social, além do trabalho de reintegração familiar. O serviço é coordenado pela Sedesc.

A cidade possui dois serviços de acolhimento, sendo a casa de integração, que atende 26 homens em regime de moradia provisória, e o albergue, com 150 vagas em regime diuturno.

Todos os atendidos são acompanhados pela equipe de Serviço Social, que identifica as situações individuais e busca, juntamente com os usuários, os encaminhamentos possíveis para o rompimento das situações de risco e vulnerabilidade social, incluindo a articulação com outras políticas sociais e o mercado de trabalho.

O telefone do Centro POP é 4126-3888 e 4126-3917, horário comercial. Já o telefone do serviço de abordagem é o 99883-4749.

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  • Data: 11/09/2013 01:09
  • Alterado:11/09/2013 13:09
  • Autor: Ana Lucia Almeida









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