Reforma do Teatro Elis Regina segue em ritmo acelerado
Com previsão de entrega para março, equipamento ganhará itens de acessibilidade, além de reforma completa da sua estrutura, com troca de telhado e novos equipamentos de áudio e visual
- Data: 28/01/2020 09:01
- Alterado: 28/01/2020 09:01
- Autor: Daniel Macário
- Fonte: Secom/PMSBC
Prefeito Orlando Morando vistoriou local nesta segunda-feira
Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC
Considerado um dos principais símbolos culturais de São Bernardo, o Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, está prestes a ser reaberto ao público. Com obras em ritmo acelerado, atingindo nesta semana 70% dos trabalhos concluídos, o equipamento foi vistoriado nesta segunda-feira (27/01) pelo prefeito Orlando Morando. Na oportunidade, o chefe do Executivo acompanhou de perto o início das intervenções de acabamento da estrutura do espaço, previsto para ser reaberto em março, com ampla programação cultural.
Após superar os últimos ajustes na parte estrutural, a obra atualmente se encontra na etapa de serviços de revestimento e pintura, instalação do ar-condicionado, colocação de poltronas, isolamento acústico nas paredes laterais, além da execução dos trabalhos de paisagismo. Ao todo, a Administração municipal está investindo R$ 1,6 milhão na execução da reforma, além de R$ 1,3 milhão na compra de equipamentos de áudio e visual e artes cênicas.
“Com essa reforma, voltaremos a dar vida ao Teatro Elis Regina que é uma referência cultural para nós moradores de São Bernardo, mas que, infelizmente, estava numa situação crítica. O espaço terá acessibilidade, uma nova acústica, nova cobertura, possibilitando que o espaço volte a ser palco de grandes eventos e atividades”, destacou o chefe do Executivo.
A vistoria no equipamento cultural contou com a presença dos secretários Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), além de engenheiros da CPO Projetos e Obras LTDA, responsável pela execução do projeto.
HISTÓRIA – Inaugurado na década de 1980, o espaço foi interditado pela Administração municipal em janeiro de 2017 devido a ausência de serviços de manutenção nos últimos 20 anos. Além do teatro, o espaço conta com uma biblioteca e uma brinquedoteca.
Com a reforma, o teatro irá ganhar mais 81,20m² de ampliação com as obras. O espaço contará com 300 lugares, incluindo quatro poltronas para deficientes e duas destinadas para obesos.
Segundo o secretário de Cultura e Lazer, Adalberto Guazzelli, para celebrar a reabertura do teatro, a Prefeitura de São Bernardo está organizando a realização de uma grande virada cultural. “A expectativa é a de que na última semana de março o espaço seja palco de uma série de atividades de lazer e cultura para nossos moradores”.