Raffa Augusto e Art Popular agitam o primeiro dia do Festival de Verão do Riacho Grande
Público formado em sua maioria por famílias prestigiaram a abertura do evento, neste sábado (12/01), apoiado pela Prefeitura. Hoje é dia de Marcos e Belutti
- Data: 13/01/2019 09:01
- Alterado: 13/01/2019 09:01
- Autor: Kati Dias
- Fonte: PMSBC
Crédito:
O grupo de pagode Art Popular e o sertanejo Raffa Augusto agitaram o primeiro dia da 3ª edição do Festival de Verão realizado na Prainha do Riacho Grande, neste sábado (12/01). Idealizado pela Prefeitura de São Bernardo, o evento repete o mesmo formato das duas últimas edições, promovendo shows gratuitos e sem custos para os cofres públicos. Organizado pela Pilar Eventos, o Festival de Verão conta com apoio financeiro da Sabesp, do Carrefour, do Mercado Jovem e da Ultragaz.
O prefeito Orlando Morando, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, fez questão de cumprimentar os artistas antes deles subirem ao palco. Durante os encontros, o chefe do Executivo falou sobre a importância do evento como importante ferramenta para incrementar o turismo e o comércio local. “O Festival de Verão foi desenvolvido para incentivar o turismo e a economia do Riacho Grande, mas também foi idealizado para entreter a família. Por isso, fizemos questão de que fosse realizado durante o dia, para que fosse um momento de diversão para pessoas de todas as idades”, afirmou.
No palco montado às margens da Represa Billings, que contou com grande público, o cantor Raffa Augusto agitou os presentes com os sucessos do sertanejo como “O nome dela é Jenifer”, um dos hits do verão. O grupo Art Popular fez as pessoas dançarem com as principais músicas da carreira como “Pimpolho” e “Fricote”.
Amanhã, quem se apresentará na orla da Prainha será o grupo Inimigos da HP. No próximo final de semana, quem agitará o Festival de Verão serão as duplas sertanejas Marcos e Belutti (sábado, 19/01) e Maria Cecília e Rodolfo (domingo, 20/01). O evento ainda receberá o funkeiro Aldair Playboy (sábado, 26/01) e o grupo Jeito Moleque (domingo, 27/01).
Foi registrada a presença do efetivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que trabalharam com o apoio da Cavalaria, do helicóptero Águia, do Centro Integrado de Monitoramento, agentes de trânsito e fiscais de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos. A área de ingresso ao bairro ganhou reforço na sinalização, devido a mudanças temporárias do viário.