Projeto de Lei da deputada Carla Morando é sancionado pelo governador João Doria
Corrida “L´Étape Brasil by Le Tour de France” é incluída do calendário de festejos do Estado; dia foi marcado por protestos da deputada após mais um caso de corrupção do PT em São Bernardo
- Data: 27/08/2019 19:08
- Alterado: 27/08/2019 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
O primeiro projeto de Lei da deputada estadual Carla Morando (PSDB) foi sancionado nesta terça-feira (27/08) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A publicação foi veiculada no Diário Oficial e a partir de hoje, a corrida “L´Étape Brasil by Le Tour de France”, realizada na cidade de Campos de Jordão, faz parte do calendário de festejos do Estado de São Paulo.
A corrida, realizada tradicionalmente no mês de setembro, é a mais tradicional prova de Ciclismo de Estrada do mundo, assim como o maior evento esportivo da categoria. A prova acontece em mais de 50 países e reúne cerca de 13 mil ciclistas, atletas amadores e amantes do ciclismo. Há cinco anos ela acontece no Brasil, sendo dois em Campos de Jordão, mas nunca fez parte do calendário turístico.
“Assim que li o Diário Oficial nesta manhã, fiquei extremamente feliz. Um evento como este não poderia estar de fora do nosso calendário. A prova irá fomentar a economia da cidade, assim como do Estado. Além de prática esportiva e bem-estar, iremos lotar a cidade com os atletas e amantes do ciclismo e garantir mais investimentos”, comemorou Carla.
CONTRA A CORRUPÇÃO
A medida foi aprovada no mesmo dia em que Carla Morando utilizou a sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, para demonstrar sua indignação contra os esquemas de corrupção em São Bernardo, envolvendo o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo e pelo portal ABCdoABC, no último domingo (25/08).
Em um discurso enfático, a deputada estadual abordou sobre a delação premiada, realizada pelo empreiteiro da OAS, José Ricardo Nogueira Breghirolli, que confessa o pagamento de R$ 12 milhões em propina para o ex-prefeito.
“Esse é um dos maiores escândalos de corrupção que o Grande ABC e São Bernardo. É vergonhoso. O que aconteceu em nossa cidade, um verdadeiro assalto. A delação foi feita, mas agora precisamos saber pra quem essa propina era diretamente paga. Será que existem outras pessoas beneficiadas? Vereadores, deputados ou até aliados do PT? Essas respostas irão começar a aparecer e nós teremos a confirmação de que lugar de corrupto é na cadeia”, disse a deputada.