Programa A Casa é Minha avança e concede mais 144 escrituras em São Bernardo

Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores

  • Data: 29/05/2022 07:05
  • Alterado: 29/05/2022 07:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Programa A Casa é Minha avança e concede mais 144 escrituras em São Bernardo

Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC

Você está em:

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (28/5) mais 144 escrituras residenciais definitivas às famílias do Jardim do Lago, no Grande Alvarenga, e do Parque das Flores, no bairro dos Casa. A concessão dos documentos que comprovam a titularidade dos imóveis é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do programa A Casa é Minha, que está prestes a atingir a marca de 30 mil escrituras entregues e já é o maior projeto de regularização fundiária do Grande ABC.

No Jardim do Lago, foram contempladas 17 famílias que esperavam há décadas a tão sonhada escritura. O local conta com redes oficiais de abastecimento de água e de coleta de esgoto, além da coleta de lixo domiciliar. Os acessos são pavimentados em asfalto e dispõem de todos os equipamentos de drenagem. “Até agora ainda não caiu a ficha que eu consegui essa escritura. Já vi muitas promessas e muitas gestões dizerem que iam resolver isso. Agora eu e a minha família temos a garantia da nossa casa”, comemorou a ajudante-geral Maria da Conceição, 59 anos, moradora da região há quase três décadas.

Já a entrega de outras 127 escrituras imobiliárias para famílias do Parque das Flores, no bairro dos Casa, ocorreu na EMEB Teotônio Vilela, com presença do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Habitação João Abukater, do assessor de região do bairro dos Casa, Lindomar Babá e de vereadores.

Com as entregas, o loteamento finaliza seu processo de regularização sem qualquer custo para os beneficiários – o investimento é integral da Prefeitura. “As entregas de escrituras são sempre marcadas por forte emoção para as famílias porque a gente sabe o tempo que essas pessoas esperam por isso. Muita gente promete realizar a regularização e nunca faz. É por isso que temos o orgulho de liderar essa transformação social no Grande ABC”, frisou o prefeito.

“Está sendo uma felicidade muito grande. Daqui para frente será cada vez melhor agora que temos nossas escrituras. Isso nos dá muito mais segurança para investir e construir um local melhor para se viver”, disse a cabelereira Salete Olobardi, de 62 anos, moradora do Parque das Flores há 11 anos.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC

  • Data: 29/05/2022 07:05
  • Alterado:29/05/2022 07:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados