Procon de São Bernardo realiza atendimento especial para a Black Friday
Equipes do órgão irão ampliar em 50% os agendamentos para atender denúncias e reclamações de consumidores
- Data: 24/11/2021 15:11
- Alterado: 24/11/2021 15:11
- Autor: Daniel Macário
- Fonte: Secom/PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
O Procon de São Bernardo terá atendimento especial para registro de reclamações durante a Black Friday, que ocorre em todo o País nesta sexta-feira (26/11). Para garantir o suporte necessário aos consumidores, durante a famosa sexta-feira de descontos, o órgão irá ampliar em 50% os agendamentos disponibilizados para munícipes que queiram registrar queixas, como falsas promoções, mudança de preço ao final da compra, pagamento com boleto bancário indisponível e pedido cancelado após a conclusão da compra, além dos casos de não entrega ou entrega com defeito.
“A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano para o comércio. E, por isso, nossas equipes do Procon de São Bernardo estarão a postos para orientar o consumidor e observar as práticas adotadas pelos lojistas”, destacou Pery Cartola, secretário da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, pasta à qual o Procon é vinculado.
ORIENTAÇÃO – O Procon de São Bernardo recomenda que, ao fazer as denúncias e reclamações, o consumidor indique o endereço da loja e apresente os prints das telas demonstrando o que ocorreu de errado com a compra. O mesmo deverá ainda apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Segundo a entidade, a reclamação registrada será enviada imediatamente para o fornecedor, que terá de apresentar uma solução ao consumidor.
Além disso, durante a Black Friday, fiscais do Procon estarão percorrendo os pontos de maior movimentação no comércio da cidade para monitorar os anúncios e as vendas. Para auxiliar os consumidores no período posterior à Black Friday, entre os dias 29/11 a 03/12, a quantidade de agendamentos disponibilizados pelo órgão será ampliada de 72 para 108 ao dia.
SERVIÇO – A unidade do Procon de São Bernardo fica localizada nas dependências do Poupatempo (Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro) com funcionamento de segunda a sexta-feira, 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h30, mediante agendamento pelo site do Poupatempo.
Diante da pandemia e o consequente distanciamento social, toda solicitação ou queixa pode ser feita também pelo e-mail [email protected].