Presidente da FACESP, Alfredo Cotait, visita ACISBEC
Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (18)
- Data: 18/04/2023 14:04
- Alterado: 31/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Pedro Cia
Crédito:Divulgação
O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, visitou a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), acompanhado de diretores, nesta terça-feira (18), às 10h.
O dirigente foi recebido pelo presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior. Eles percorreram as instalações da entidade e discutiram sobre ações estratégicas de valorização das associações regionais bem como as demandas dos empreendedores locais.
“É importante estreitarmos o relacionamento, mostrar as nossas demandas, nosso empenho e esforço para atender o associado”, afirmou Valter Moura Júnior.
A vinda do dirigente ao ABC faz parte das visitas programadas com o objetivo de fortalecimento da rede associada, especificamente para a RA2 (Região Administrativa 2), que compreende as setes cidades da Região. Antes, Cotait Neto passou pela regional Diadema e dali seguiu para as outras cinco cidades.
“Nós temos como único objetivo, o fortalecimento da rede de associações. Estamos completando dois anos de implantação do Pfor (plano de fortalecimento da rede), portanto, viemos in loco saber como está o andamento e a operação do plano, sobre as dificuldades e necessidades,” afirmou.
Cotait Neto destacou a importância de estar em São Bernardo, especialmente pela lembrança do ex-presidente da ACISBEC, Valter Moura, falecido no ano passado. “É sempre bom vir aqui e lembrar o meu amigo, ele que sempre foi um ícone em todo o nosso sistema. E vamos voltar”, acrescentou.
Valter Moura foi vice-presidente da Facesp para a RA2. O presidente da ACISA, Pedro Cia, acaba de assumir o novo mandato para o biênio 2023 a 2025. Presente à visita, ele disse: “É uma grande satisfação assumir esse cargo. Espero aumentar a integração e o fortalecimento da rede das associações, além de levar as nossas demandas à Facesp, especialmente a assuntos relacionados ao fomento do empreendedorismo e gerar emprego e renda para a nossa Região”, reforçou.