Preparador de goleiros destaca transição da base ao profissional
O EC São Bernardo tenta ao máximo fazer a transição de atletas da base para o profissional
- Data: 01/08/2019 09:08
- Alterado: 01/08/2019 09:08
- Autor: João Victor Romoli
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:
E nisso também entra a comissão técnica. Isto porque o preparador de goleiros Gilberto Cardoso, o Fubá, que estava no sub-20, agora ajuda o elenco que disputa a Copa Paulista. Ele, que antes do Cachorrão já passou pelo Água Santa, chega para substituir Augusto Vital, que deixou o clube.
Com isso, Fubá aproveitou para destacar a passagem pelo sub-20 do EC São Bernardo e a evolução dos goleiros do profissional nos treinos (Júnior, Kaique e Vinícius). “Eu estava no sub-20 e me dediquei ao máximo lá, como fiz em todas as equipes. Agora fui solicitado para estar no profissional e estou agregando minha experiência para fazer o melhor possível. O nosso trabalho está bom, o método é um pouco diferente em relação a base. Eles estão evoluindo nos treinos, e no jogo já é possível ver isso”, disse.
Fubá, aliás, ainda citou a importância da classificação na Copa Paulista. “O grupo é muito difícil e estamos lutando pela classificação, que a possibilidade é muito grande. Creio que estamos no caminho certo. Agora temos um confronto importante fora de casa para subir na tabela”, completou.
O Cachorrão segue sua rotina de treinamentos para voltar a campo no domingo, quando enfrenta o Santo André, às 15h, no Estádio Bruno Daniel. O time está com sete pontos, na quarta colocação, enquanto o adversário soma oito, na segunda posição.