Prefeitura de São Bernardo ultrapassa 300 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19
Prefeito Orlando Morando celebra marca de um a cada três moradores da cidade imunizado com primeira dose contra o Coronavírus
- Data: 02/06/2021 18:06
- Alterado: 02/06/2021 18:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo atingiu, nesta quarta-feira (02/06), a marca de 300 mil doses aplicadas contra a Covid-19. O número indica que um a cada três moradores com idade acima de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus. Com 300.734 doses aplicadas, o município ocupa a quarta colocação entre as cidades do Estado de São Paulo que mais vacinaram, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.
Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando celebrou o avanço da imunização no município e destacou o trabalho exemplar da Secretaria da Saúde no processo de vacinação contra a Covid-19. “Quero agradecer todo o empenho dos nossos profissionais da Saúde no programa municipal de vacinação, com organização, agilidade e segurança nos cinco postos avançados da cidade. Seguimos empenhados em cobrar mais doses dos governos do Estado e Federal para avançar cada vez mais com a vacinação em São Bernardo”, diz.
Atualmente, está aberto agendamento para a imunização de moradores com comorbidades e deficiência que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 30 e 39 anos, além de motoristas e cobradores do transporte coletivo que atuam em São Bernardo, profissionais da Educação acima de 47 anos, pessoas com comorbidades entre 45 a 54 anos e idosos entre 60 e 69 anos.
“Estamos avançando com a imunização e, até o final de junho, esperamos vacinar todos os moradores acima de 18 anos que tenham comorbidades e deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada”, estima o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. O secretário lembra ainda que todos os moradores que por ventura perderam a data da aplicação da segunda dose do imunizante devem efetuar cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para que sejam contemplados com a vacina.