Prefeitura de São Bernardo retoma projeto Craques do Futuro

Período de inscrições começou nesta sexta-feira e irá até 17 de janeiro; público-alvo são jovens de 7 a 16 anos

  • Data: 17/12/2021 19:12
  • Alterado: 17/12/2021 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Prefeitura de São Bernardo retoma projeto Craques do Futuro

Crédito:Omar Matsumoto / PMSBC

Você está em:

Com foco na formação esportiva de crianças e adolescentes em futebol, a Prefeitura de São Bernardo irá retomar em 2022 o projeto Craques do Futuro. O programa de sucesso na cidade teve abertura do período de inscrições nesta sexta-feira (17) e o prazo se estende até 17 de janeiro. A faixa etária alvo da iniciativa envolve interessados para turmas de 7 a 16 anos. A estrutura, montada em equipamentos municipais com monitores, tem potencial para atender 5.000 alunos.

O Craques do Futuro, voltado a ambos os sexos, é resgatado após período provisoriamente paralisado em decorrência das restrições impostas pela pandemia. O programa inovador, com aulas gratuitas, foi inaugurado em São Bernardo em 2018, inspirado no projeto social de escolinha de formação em futebol implementado na década de 1970 pelo ex-jogador e professor José Rossi, sob o slogan “Bola nos pés e livro nas mãos”, com a proposta de formar cidadãos por meio do esporte.

“O período de restrições foi importante para reduzir os efeitos da pandemia, mas todas as medidas adotadas até agora, especialmente a vacinação, agora com a perspectiva de imunização de jovens a partir de cinco anos, nos dá condições de retomar iniciativas como essa. E nesse momento, mesmo ainda com alguns cuidados, é fundamental resgatarmos projetos esportivos, estimular ações de fomento às atividades físicas. Esse programa faz diferença na vida das pessoas e São Bernardo é tradicional celeiro na formação de jogadores de futebol”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto tem como principais objetivos iniciar a construção da cidadania por meio a prática do esporte, estimulando as crianças e jovens a estudarem, além de adquirirem o prazer na prática da atividade física, prevenção ao sedentarismo e incentivando a melhora na qualidade de vida. A iniciativa contará com monitores, distribuídos em 24 núcleos de formação esportiva.

Com o retorno das atividades em 2022, a proposta é que o aluno, além de praticar o esporte, receba orientações sobre família, educação, drogas e higiene. Em duas edições do programa, foram computados mais de 8.000 atendimentos entre crianças e adolescentes.

Compartilhar:

  • Data: 17/12/2021 07:12
  • Alterado:17/12/2021 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados