Prefeitura de São Bernardo lança Campanha de Inverno 2021 e apresenta mascote “A Curinha”
Prefeito Orlando Morando visitou nesta quinta-feira (20/05) casa de aluno da rede municipal que criou personagem; 100 estabelecimentos já estão cadastrados como pontos de arrecadação
- Data: 20/05/2021 19:05
- Alterado: 20/05/2021 19:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Ricardo Cassin / PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo lançou oficialmente nesta quinta-feira (20/05) a Campanha de Inverno 2021. A ação que terá início na próxima segunda-feira (24/05) com pelo menos 100 pontos de arrecadação distribuídos por comércios, empresas e próprios municipais teve seus detalhes apresentados nesta noite pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Morando, durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais, onde ambos ainda anunciaram a mascote que estará à frente da campanha deste ano.
Trata-se da personagem “A Curinha”. O desenho foi criado pelo jovem Igor Michael de Oliveira Reis, de 10 anos, aluno da EMEB Aldino Pinotti, do bairro Santa Terezinha, que foi o vencedor do Chamamento Cultural para a Escolha da Mascote da Campanha de Inverno 2021. O jovem estudante recebeu a notícia da escolha do seu personagem durante visita feita pelo chefe do Executivo em sua residência, tudo transmitido ao vivo.
De uma forma divertida e com um olhar infantil, o desenho vencedor desperta a atenção da população para diferentes sensações nas quais toda a sociedade está submetida, que envolve a vontade de alcançar a cura para a pandemia da Covid-19 e também a solidariedade e união que se faz necessária para o enfrentamento de todas as consequências trazidas por esta realidade.
“Mais do que inspirar nossas crianças a se engajarem em ações de solidariedade, a Campanha de Inverno 2021 vai ajudar a aquecer a vida de quem mais precisa, principalmente, neste período de pandemia”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
Além de ter sua criação escolhida para estampar a campanha, Igor também ganhou um celular smartphone, um notebook, um voucher para duas diárias num hotel localizado no Interior de São Paulo, e uma festa de aniversário num buffet infantil. “Minha inspiração foi a cura do Coronavírus. Estou muito feliz. Nem acredito que meu desenho irá estampar a Campanha de Inverno que ajudará pessoas que necessitam”, disse o ganhador. Outros 16 participantes do chamamento também receberam jogos doados pela empresa Wheaton, por meio de sorteio realizado nesta quinta-feira (20/05).
Ao todo, 368 inscrições e sugestões de mascotes foram recebidas nesta edição, que envolveu alunos matriculados em escolas públicas e particulares de São Bernardo. Todos receberão por e-mail o certificado de participação no concurso cultural, além de um ingresso para acesso ao Parque Cidade da Criança. O convite deverá ser retirado no próximo dia 26, das 13h às 16h, no Saguão do Paço Municipal.
Na avaliação da presidente voluntária do FSS, Márcia Morando, o recorde de inscritos no concurso cultural deste ano mostrou que a ação do órgão alcançou o objetivo de aproximar ainda mais as crianças do município das ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo. “Num momento tão delicado como este da pandemia, novamente, nossas crianças deram exemplo de empatia com o próximo. Tenho certeza que durante a campanha não será diferente. A população de São Bernardo novamente dará exemplo de solidariedade”, destacou.