Prefeitura de São Bernardo entrega 85 escrituras no Loteamento Frei Damião
Prefeito Orlando Morando participou do ato, que conferiu os títulos de posse para famílias que residem na região
- Data: 29/06/2020 21:06
- Alterado: 29/06/2020 21:06
- Autor: Daniel Macário
- Fonte: Secom/PMSBC
Crédito:
Em curso na cidade desde o início de 2017, o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo cumpriu nesta segunda-feira (29/06) mais um importante avanço. Em ato realizado na região do bairro Paulicéia, o prefeito Orlando Morando promoveu a entrega de 85 escrituras para moradores que residem no Loteamento Frei Damião. Ao todo, 140 famílias foram contempladas com a entrega do título de posse. O investimento para execução do processo foi de R$ 20 mil.
A ação faz parte do programa “A Casa é Minha”, que tem por objetivo transferir a propriedade definitiva de moradias, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem a área para fins de moradia. Desde seu lançamento, o programa já oficializou aproximadamente 14 mil títulos de posse, sem custo algum aos moradores. Outras 6 mil escrituras estão com processo em andamento e devem ser entregues ainda neste ano.
“Essas famílias passam agora a ter mais tranquilidade e a certeza de que o suor que eles aplicaram para construir suas moradias foi recompensado com a entrega dessas escrituras, que dão a segurança jurídica que há anos eles esperavam”, afirmou o chefe do Executivo.
CONQUISTA – Passados quase duas décadas da conquista da sua casa própria, a doméstica Genilda Alves de Araújo, 59 anos, finalmente pode comemorar a concretização de antigo sonho de ter nas próprias mãos a escritura de seu imóvel. “Hoje pela primeira vez poderei dormir com a certeza de que ninguém vai tirar o que eu construí com tanto suor. É uma sensação maravilhosa. Só tenho a agradecer por este momento”.
A autônoma Edinalva Josefa de Carvalho, 46, foi outra que celebrou a entrega do título de posse. “Com a escritura em mãos, tenho a segurança de deixar um patrimônio nosso para minha família”, desabafou.
AVANÇO – Desde o início do programa, a Secretaria de Habitação já promoveu a entrega de escrituras em diversas regiões do município, dentre elas os núcleos do Jardim Floral, Jardim Jussara, Jardim Lavínia, Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros.