Prefeito Orlando Morando protocola nova representação contra a Enel no MP-SP

Chefe do Executivo de São Bernardo entregou denúncia nas mãos do procurador-geral de Justiça de São Paulo. A Enel responde

  • Data: 13/02/2023 21:02
  • Alterado: 13/02/2023 21:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Prefeito Orlando Morando protocola nova representação contra a Enel no MP-SP

Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC

Você está em:

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, protocolou nesta segunda-feira (13/2) nova representação contra as irregularidades cometidas pela Enel na prestação dos serviços de energia elétrica. O documento foi entregue ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo.

A nova denúncia pede que o Ministério Público (MP) paulista tome providências para garantir que a concessionária, conhecidamente ineficiente, seja investigada e eventualmente responsabilizada pelos frequentes descumprimentos da boa prestação de serviço no Estado.

“É inacreditável que, mesmo diante de tantas denúncias e reclamações públicas que fazemos, essa empresa insista em prestar um serviço incompetente e desrespeitoso com a população de São Bernardo e do Estado. Enquanto a Enel continuar a deixar o povo nas mãos, com quedas frequentes de energia e deixando milhares no escuro durante horas, nós seguiremos pedindo investigação contra a empresa no Ministério Público”, disse o prefeito.

Sarrubbo assegurou que o MP vai atuar para garantir que a concessionária pare de prejudicar a população paulista. “Vamos estudar quais a medidas podem ser tomadas no âmbito do Estado para exigir a melhoria na prestação dos serviços por parte da Enel”, assegurou o procurador-geral de Justiça.

A representação contra a Enel entregue nesta segunda-feira se soma a outra denúncia, entregue no ano passado pelo prefeito Orlando Morando e pela deputada estadual Carla Morando, em que pediram providências dos órgãos de investigação para cessar a ineficiência da empresa e impedir que a companhia continue deixando a população no escuro.

COM A PALAVRA: ENEL
Como foi mencionado por vocês em suas últimas edições o caso relacionado ao prefeito de São Bernardo do Campo, segue nota da Enel SP sobre este tema:

Desde que a Enel assumiu o controle da Enel Distribuição São Paulo, a duração e a frequência das interrupções de energia elétrica (indicadores DEC e FEC) têm apresentado melhoria contínua. Cabe ressaltar que o tempo médio anual e a frequência média das interrupções de energia ao ano alcançaram os melhores níveis da história da companhia, considerando os últimos 22 anos.

Desde julho de 2018, quando adquiriu a distribuidora, até setembro de 2022, a Enel investiu mais de R$ 5 bilhões na área de concessão, volume de investimentos recorde.

O trabalho realizado inclui diversas frentes, com foco na modernização, reforço e digitalização da rede, através da construção de novas subestações, reforma de subestações existentes, além da intensificação das ações de manutenção e automação e modernização dos canais de atendimento.

A Enel São Paulo acrescenta que está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população e está à disposição do prefeito para apresentar a evolução do serviço prestado nos últimos anos e esclarecer quaisquer dúvidas.

Compartilhar:

  • Data: 13/02/2023 09:02
  • Alterado:13/02/2023 21:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados