Prefeito Orlando Morando oficializa a revitalização completa de mais duas UBS
Ordens de serviço para modernização dos equipamentos do Jardim Nazareth e Areião foram assinadas neste sábado (4/6)
- Data: 04/06/2022 17:06
- Alterado: 04/06/2022 17:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou neste sábado (4/6) mais duas ordens de serviço de revitalização no município. Desta vez, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Represa (Rua Irati, 10) e do Areião (Rua Ayrton Senna, 55). A cerimônia de autorização das intervenções contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, vereadores e moradores da região.
As obras, que ocorrerão sem que os serviços das Unidades sejam interrompidos, compreendem a revitalização das duas unidades com um investimento municipal de R$ 500 mil. Dentro de 120 dias, a população do entorno e os mais de 40 mil pacientes ativos terão os equipamentos de Saúde prontos e totalmente modernizados.
De acordo com o prefeito Orlando Morando, uma das funções do gestor é determinar, dentro de cada área, o que é prioridade. “Na Saúde, nosso maior desafio foi o de recuperar a credibilidade do atendimento da rede hospitalar. Em cinco anos de mandato, investimos muito nos quatros hospitais da cidade: Hospital de Clínicas (HC), Hospital Municipal Universitário (HMU), Hospital Anchieta (HA) e Hospital de Urgência (HU), nosso maior trunfo na pandemia, que não deixou nenhum paciente de Covid-19 sem leito. Agora é a hora de investirmos na Atenção Básica, nas nossas UBSs”, ressaltou.
Na UBS do Nazareth, dentre as principais intervenções a serem executadas estão a reforma da rampa de acesso, da sala de odontologia, do telhado para captação de águas pluviais e pintura da Unidade. Na UBS Areião, os pacientes serão contemplados com reforma do telhado e forro, pintura interna e externa.
Para o diretor da Atenção Básica, Dr. Stefanos Lazarou, a modernização das Unidades impacta positivamente no tratamento do paciente. “Um ambiente mais claro, melhor cuidado deixa tanto o paciente mais seguro como a equipe mais motivada para trabalhar e desenvolver um melhor trabalho em prol da saúde do município”, relatou.