Poliesportivo de São Bernardo reedita tradicional Reis e Rainhas do Drible
Evento que valoriza a arte do futebol será realizado neste domingo (8/1) na cidade com show de craques e transmissão ao vivo
- Data: 05/01/2023 13:01
- Alterado: 05/01/2023 13:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito - Gabriel Inamine / PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
A cidade de São Bernardo será sede de mais um espetáculo do tradicional Reis e Rainhas do Drible, em que talento vale mais do que um gol. A edição de 2023, a oitava consecutiva, ocorrerá às 8h deste domingo (8/01) no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta), com show de craques do futebol, futsal e freestyle, como a lenda Falcão, principal estrela do evento. A atração já tem acertada a transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa “Esporte Espetacular”.
Entre as participações confirmadas, além de Falcão, estão Adonias Fonseca, Diego Freestyle e Lu Caneta, grandes nomes do freestyle, assim como a atacante Cristiane, do Santos. O evento possui a proposta de proporcionar um espetáculo ao público por meio da habilidade e técnica dos atletas. A atividade une série de elementos do futsal, além dos desafios individuais, que neste ano passam a ser no formato X1 (abreviação de 1×1), ocasião que um jogador de cada time trava um duelo de dribles, incluindo também vencer o goleiro para marcar gols.
“O Reis e Rainhas do Drible se tornou referência atrativa de resgate do futebol arte tendo São Bernardo como palco, no recém-revitalizado Poliesportivo, que recebe essa que será a 8ª edição do evento. É uma proposta de grande entretenimento que foge do calendário convencional de esportes, um incentivo à prática e destaque ao talento”, frisou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.
A nova edição traz pequenas mudanças em relação aos anos anteriores com a intenção justamente de valorizar ainda mais o futebol arte. O drible passa a valer três pontos (até 2022, eram dois pontos), enquanto o gol continua valendo um ponto. O combo de drible (chapéu, caneta ou meia-lua) mais gol, portanto, garante quatro pontos. Outra alteração é relacionada ao desempenho individual. Será eleito Rei ou Rainha do Drible o atleta que efetivamente driblar mais durante a partida – anteriormente, levava o troféu quem somasse mais pontos.
O formato da atração, por sua vez, é similar, apresentando dois tempos de 10 minutos, cronometrados com pausas quando a bola está parada, e duas equipes com quatro jogadores na disputa, sendo três de linha e um goleiro. Nos desafios individuais, um atleta pode escolher um adversário para o X1, além de shoot-outs em caso de faltas cometidas.