São Bernardo Saúde

Orlando Morando entrega reestruturação de mais 30 leitos do Hospital de Clínicas

Obras finalizadas compreendem enfermaria da ala sul do 6º andar do equipamento de Saúde de São Bernardo; investimento é de cerca de R$ 4 milhões

  • Data: 19/01/2024 15:01
  • Alterado: 19/01/2024 16:01
  • Autor: Fábio Martins
  • Fonte: PMSBC
hospital-das-clinicas-sb

Prefeito Orlando Morando entrega reestruturação de mais 30 leitos do Hospital de Clínicas

Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

Em sequência ao robusto investimento na área da Saúde como prioridade da gestão, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta sexta-feira (19/01) a reforma de mais 30 leitos de enfermaria do Hospital de Clínicas (HC), um dos principais equipamentos públicos da cidade. As obras estruturais finalizadas, dentro de padrão de qualidade, compreendem a ala sul do 6º andar da unidade. A intervenção no local é resultado de aporte no valor de cerca de R$ 4 milhões.

A etapa da reforma abrangeu desde a troca completa de todo o piso e contrapiso a instalação de nova manta vinílica e revestimentos, totalizando 60 leitos neste espaço. Com início do processo de reestruturação no ano passado, a recuperação dos primeiros 30 leitos, da ala norte, no mesmo andar, foi concluída no começo de janeiro. A previsão é completar o amplo pacote da reforma de 160 – incluindo, além do 6º, os andares 3º e 8º – até fim de março deste ano.

“Mais uma importante etapa de entrega, pensando nas pessoas. A reforma era necessária, o piso estava completamente deteriorado, situação que podia colocar em risco pacientes e profissionais da área. Saúde sempre foi e continuará como prioritária. Não à toa levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou que São Bernardo está entre as únicas três cidades de São Paulo a receber classificação de efetividade da gestão, sendo a saúde um dos itens principais do índice”, frisou o chefe do Executivo municipal, ao lado do secretário de Saúde de São Bernardo, dr. Geraldo Reple, e do diretor técnico da unidade, dr. Stefanos Lazarou.

Reple destacou que, além do atendimento de alta complexidade, o HC é retaguarda, por exemplo, às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas em funcionamento na cidade. “Medida extremamente significativa. Com essas entregas, a gente vai conseguir agilizar melhor o processo, transferindo pacientes e desafogando as UPAs.” Stefanos complementou, por sua vez, que, mesmo durante o período de obras, não houve prejuízo na efetividade de cirurgias eletivas do equipamento.

Colocado em pleno funcionamento a partir de 2017, o Hospital de Clínicas de São Bernardo completou 10 anos em dezembro. Desde sua abertura, o equipamento de saúde de média e alta complexidade alcançou a marca de 650 mil consultas ambulatoriais e quase 70 mil cirurgias realizadas, sendo mais de 600 crianças operadas com diagnóstico de cardiopatia congênita. No período, foram 97 mil internações e mais de 658 mil exames de imagem.

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

  • Data: 19/01/2024 03:01
  • Alterado: 19/01/2024 04:01
  • Fábio Martins
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados