OMA Galeria recebe exposição de Thiago Toes
Intitulada "O Universo era um Oceano vazio", a exposição apresenta obras inéditas, nos formatos de esculturas, pinturas e desenhos
- Data: 23/03/2017 14:03
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: OMA Galeria
Expo Thiago Toes - O universo era um oceano vazio
Crédito:Thiago Toes
Marcado por um vocabulário próprio, Thiago Toes, possui ligação íntima com a esfera cósmica e astronômica, as quais transbordam em seus trabalhos.
A produção recente do artista, é resultado de um olhar poético sobre o universo e seus componentes “com olhos não científicos, estrelas e constelações, dimensões alternativas, fenômenos físicos e óticos, ganham outra dimensão com o emprego de elementos alheios a esse terreno”, comenta Julia Lima, curadora da exposição, que fez parte do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake e hoje atua como curadora independente.
Pela segunda vez, a OMA Galeria, que o representa no universo das Artes Visuais desde Junho de 2013 tem o prazer de trazer à público o resultado de mais um trabalho de Toes, dessa vez no Anexo OMA. Intitulada “O Universo era um Oceano vazio”, a exposição apresenta obras inéditas, nos formatos de esculturas, pinturas e desenhos.
“A mostra que abre no dia 31 de Março, acontece no mesmo período em que a cidade de São Paulo recebe a SPArte, o mais importante evento de Arte do país. O Thiago é um dos destaques da Galeria e o escolhemos para preencher esse momento importante do circuito das artes visuais”, comenta Thomaz Pacheco responsável pela OMA Galeria.
Serviço:
Expo Thiago Toes – O universo era um oceano vazio
Local: ANEXO | OMA
Abertura: 31/03/2017 – 19h as 23h
Visitação: 01/04/2017 a 20/05/2017
Endereço: Av. Kennedy, 1250. L12.
Jardim do Mar. São Bernardo do Campo. SP.CEP: 09726-253
Telefone: +55 (11) 971 533 107
E-mail: [email protected]
Valor: gratuito
Sobre a OMA:
A OMA | Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação e OMA | Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Henrique RIEN, Nario Barbosa e Thiago Toes). Com duas unidades, o Anexo assume um perfil mais erudito enquanto o Centro mantém os projetos experimentais que selaram a identidade da OMA Galeria.