Obras do futuro Espaço Multiuso para Esportes entram na reta final
Prefeito Orlando Morando vistoriou, nesta terça-feira, equipamento que irá abrigar centros de treinamento de diversas modalidades; espaço será inaugurado em novembro
- Data: 29/10/2019 16:10
- Alterado: 29/10/2019 16:10
- Autor: Daniel Macário
- Fonte: Secom/PMSBC
Em São Bernardo
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
O projeto de incentivo à prática esportiva em São Bernardo registrou mais um importante avanço neste mês com a consolidação das obras do Espaço Multiuso para Esportes da cidade. Em vistoria feita, nesta terça-feira (29/10), no futuro equipamento, instalado no Jardim Irajá, o prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, acompanhou de perto as últimas intervenções de acabamento realizadas por operários no espaço. A expectativa é que a estrutura seja inaugurada na segunda quinzena de novembro.
Instalado em prédio de 1.000 m², ao lado da Arena Olímpica de São Bernardo, o futuro equipamento abrigará os centros de treinamento de cinco modalidades esportivas da cidade. São elas: Capoeira, Lutas Olímpicas, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama. Ao todo, cerca de 1.200 esportistas e moradores da cidade serão beneficiados com o novo espaço.
“Com a entrega deste Espaço Multiuso vamos transformar um espaço abandonado e deteriorado em referência de prática esportiva, dando oportunidade e principalmente respeitando o patrimônio público de São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
TRANSFORMAÇÃO – O futuro Espaço Multiuso para Esportes ocupará prédio que durante longo período abrigou o restaurante e a área administrativa do antigo Clube da Volks. O espaço estava há cerca de 20 anos abandonado, sem qualquer destinação pública.
INTERVENÇÃO – O cenário da edificação foi transformado em fevereiro deste ano com o início das obras do espaço. Desde então, equipes da própria Secretaria de Esportes e Lazer têm executado serviços estruturais, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, revisão do telhado, instalação de banheiros, dentre outras intervenções no equipamento. Todo o projeto tem sido custeado com recursos próprios.
“Aproveitamos este espaço ocioso para fortalecer ainda mais a vocação esportiva dessa região, que já conta com a Arena Olímpica e o Centro de Handebol”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.