Novo proletariado na Era Digital é tema de aula aberta em curso de pós-graduação
FDSBC sediará na segunda-feira (11 de março) às 19 horas, aula inaugural do módulo de Direito Individual da 15ª turma do Curso de Especialização em Direito e Relações do Trabalho
- Data: 08/03/2019 09:03
- Alterado: 08/03/2019 09:03
- Autor: Marli Popolin
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Crédito:divulgação
Com o tema O privilégio da servidão: o novo proletariado de serviços na era digital, a aula será ministrada pelo sociólogo Ricardo Luiz Coltro Antunes e será voltada também para o público externo. Os interessados deverão fazer sua inscrição gratuitamente no portal www.direitosbc.br até o dia 10 de março. As vagas são limitadas.
Ricardo Antunes é professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, publicou recentemente livros em vários países, já ministrou cursos de pós-graduação e graduação, além de conferências em várias universidades na Europa, na América do Norte e na América do Sul. Coordena as Coleções Mundo do Trabalho (Boitempo) e Trabalho e Emancipação (Expressão Popular) e suas pesquisas e trabalhos relacionados à sociologia do trabalho, classe trabalhadora, ação e consciência, sindicalismo e movimento operário renderam-lhe importantes prêmios acadêmicos em vários países.
Coordenado pela professora Eliana Borges Cardoso, o Curso de Especialização em Direito e Relações do Trabalho também está com inscrições abertas até o dia 8 de março. Mais informações podem ser obtidas no portal da instituição de ensino. Se houver interesse, a coordenadora está disponível para entrevistas.
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – Telefone (11) 3927-0222.
É uma autarquia municipal com 54 anos de atividade e referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A instituição de ensino não possui fins lucrativos e a anuidade é cobrada dos alunos.