Na PPA do bairro de Santa Terezinha Marinho ressalta a importância do planejamento
As prioridades escolhidas pela comunidade da região do Bairro Santa Terezinha foram saúde, segurança, transporte e desenvolvimento urbano
- Data: 15/05/2013 10:05
- Alterado: 15/05/2013 10:05
- Autor: Cosmo Silva
- Fonte: PMSBC
Crédito:
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, ressaltou, durante a 10ª plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2014/2017, realizada na noite de terça-feira (14) na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Aldino Pinotti, no Bairro Santa Terezinha, a importância de se pensar e planejar a cidade, junto com a população e os vários segmentos da sociedade, a longo prazo.
Para o chefe do Executivo, a gestão participativa em São Bernardo, iniciada em 2009 com a realização do primeiro PPA, foi o ponta pé inicial para as transformações pelas quais a cidade passa e que têm significado mais qualidade de vida para os moradores.
“A implementação do processo participativo é um ganho que os cidadãos de São Bernardo terão para sempre. Em função disso, o planejamento dos próximos quatro anos da cidade continuará sendo feita junto com a população”, garantiu Luiz Marinho.
Nas plenárias do PPA, que acontecem em todo o município até o dia 28 deste mês, a comunidade é chamada a discutir e definir as prioridades de investimento para o município. Na reunião do Santa Terezinha, compareceram cerca de 300 moradores, dos quais 149 se cadastraram para participar dos debates. Eles apontaram como prioridade os temas da saúde, segurança urbana, transporte e desenvolvimento urbano.
Quem também participou da plenária da região do Bairro Santa Terezinha foi o prefeito da cidade de Leme, Paulo Blascke, que esteve acompanhado do seu vice, Ademir Zanóbia. Blascke falou sobre sua intenção de implementar o PPA Participativo também na sua cidade. “O que o Marinho está fazendo em São Bernardo é exemplo para todos os gestores municipais do Brasil”, constatou.
Gestão Participativa – Este é o segundo PPA Participativo realizado pela Prefeitura de São Bernardo. O primeiro ocorreu em 2009, quando foram definidas as prioridades para o período de 2010 a 2013. Na ocasião, as 29 plenárias originaram 88 programas, que definiram as principais diretrizes e ações em áreas como saúde, educação, habitação e transporte.
Nesta quarta-feira (15/5), o PPA Participativo de São Bernardo será realizado na Emeb Professor Florestan Fernandes, às 19h, na Rua Operário Luiz Pedro Magalhães, 330, na Vila Ferreira.