Musical “Momentos de São Bernardo” retrata a história da cidade no Cenforpe
Espetáculo contará com apresentação dos índios do Bairro Santa Cruz, do Coral Municipal, além das escolas de ballet Elisa e Márcia Bueno
- Data: 28/08/2019 11:08
- Alterado: 28/08/2019 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Por meio da dança, do teatro e da música, o Musical “Momentos de São Bernardo” promete recriar fatos da história da cidade no próximo sábado (31/08), às 19h, no Cenforpe. Gratuito, o espetáculo é uma parceria entre o Centro Livre de Música (CLM) – da secretaria de Cultura e Juventude – e as escolas de ballet Elisa e Márcia Bueno, juntamente com o Grupo Cênico Regina Pacis. O evento integra o calendário de festejos dos 466 anos de São Bernardo.
De acordo com o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, a atividade reunirá arte e história. “É um evento que resgata e valoriza quem ajudou a construir a história da cidade, proporcionando lazer, cultura e conhecimento”, disse. O musical remonta a chegada de João Ramalho, fundador da vila de Santo André do Campo, que mais tarde veio a dar origem ao município de São Bernardo. No espetáculo, haverá a apresentação dos índios do Bairro Santa Cruz, que interpretam músicas e composições próprias, e dos monges Beneditinos, com as músicas sacras entoadas pelo Coral Municipal.
A fase seguinte da história do município será a chegada dos imigrantes italianos, por meio de canções tradicionais entoadas pelo Coral Bicchieri D’Oro e representação do Grupo Cênico Regina Pacis. Na sequência, o Ballet Elisa irá encantar o público com coreografias de acontecimentos das primeiras décadas do século 20, que passam pela industrialização, as fábricas de móveis, o carvão e o futebol.
A construção da Represa Billings e a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, com a coreografia de Tico Tico no Fubá, serão retratadas pelo Coral Municipal e o Ballet Márcia Bueno. O encerramento acontece com a música Felicidade, de Seu Jorge.
Serviço:
Dia 31 de agosto, às 19h, no Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no bairro Planalto).