Mulheres vulneráveis do ABC Paulista têm acesso à mamografia gratuita
Ação acontecerá até sábado (09) em São Bernardo
- Data: 07/12/2023 08:12
- Alterado: 07/12/2023 08:12
- Autor: Redação
- Fonte: Américas Amigas
Podem se cadastrar pessoas a partir de 40 anos de idade; as vagas são limitadas e devem ser agendadas previamente pelo site da entidade
Crédito:Divulgação
Com o objetivo de promover acesso gratuito a diagnóstico precoce de câncer de mama, contribuindo, assim, para a redução de mortalidade por esta doença, a Américas Amigas disponibiliza exame de mamografia a mulheres vulneráveis. O atendimento é realizado para pessoas pré-cadastradas pelo site americasamigas.org.br/mulheresamigas ou pelo app Américas Amigas. As vagas são limitadas.
As ações da Américas Amigas acontecem durante todo ano, promovendo o diagnóstico completo de câncer de mama por meio de unidade móvel, ou em parceria com entidades e empresas parceiras. O trabalho da ONG já possibilitou a realização de mais de um milhão de mamografias em todo o Brasil.
40 anos +- A Américas Amigas atende principalmente mulheres a partir dos 40 anos de idade, conforme recomendação das sociedades médicas (nos serviços públicos, o rastreamento ativo é dos 50 a 69 anos idade). Segundo os registros da entidade, 45% das mulheres com diagnóstico de câncer de mama ocorrem a partir dos 40 anos e acima dos 69 anos de idade: quanto mais precoce o diagnóstico e início de tratamento, o câncer de mama tem chances de 95% de cura².
Agenda: Ação Américas Amigas com Unidade Móvel de Exames (Gratuitos)
Atendimentos para detecção gratuita do câncer de mama
Necessário inscrição prévia no site: americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas
São Bernardo do Campo
Local: CREC Pauliceia (R. Francisco Alves, 460)
Data: 05 a 09/12
Horário: 7h às 16h
*A ação é realizada em parceria com a Instituição Assistencial Meimei (IAM)
Ferraz de Vasconcelos
Local: Atacadão (Av. Tancredo de Almeida Neves, 1000 – Jd Nossa Sra. do Carmo)
Data: 12 a 17/12
Horário: 7h às 16h