Move Experiências firma convênio com escolinha do Figo em Portugal
A novidade marca o lançamento do Move Team, que a princípio levará jovens de 10 a 16 anos para um estágio esportivo em terras portuguesas
- Data: 12/02/2020 11:02
- Alterado: 12/02/2020 11:02
- Autor: Redação
- Fonte: Move Experiências
Ari Gonçalves
Crédito:divulgação
Após uma semana intensa de negociações, a equipe da Move Experiências trouxe novidades na bagagem de Portugal para o Brasil. A empresa são-bernardense fechou parceria com a A Escolinha do Figo. A motivação surgiu a partir da vontade do diretor Ari Gonçalves em expandir a ação esportiva da Move, atravésda metodologia exclusiva criada pelo ex-camisa 7 da seleção portuguesa, Luís Figo.
“Nossa paixão por futebol deve ser compartilhada com todos que respiram este esporte. Meu desejo é dar oportunidade aos garotos de viver uma experiência inesquecível na Europa”, comenta Ari Gonçalves, diretor da Move.
A novidade marca o lançamento do Move Team, que a princípio levará jovens de 10 a 16 anos para um estágio esportivo em terras portuguesas. Essa é a chance de realizar o sonho de jogar futebol fora do país com técnicas europeias.
As Academias de Luís Figo
Ligadas ao conceito e à peneira global Dream Football que promove a “Igualdade de Oportunidades para os Jovens Talentos de Todo o Mundo”,criada em 2009 e idealizada por Luís Figo e João Guerra, as academias Luís Figo nasceram originalmente apenas no formato de “vídeo-treino”, com o intuito de ajudar todos a desenvolver o seu futebol.
Porém, após um convite para exibição dos conteúdos na televisão portuguesa, o projeto tornou-se, em apenas 3 meses, o programa preferido para o público até aos 10 anos e o 6º mais visto até aos 14 anos.
Cada vídeo-treino, preparado pelo próprio Luís Figo e por grandes treinadores como José Peseiro (Real Madrid, Sporting, Porto, Braga), incentivava toda a família a montar o seu pequeno cenário e a treinar cada exercício em conjunto. Todo este sucesso televisivo, levou à exigência por parte do público, para que fosse dada dimensão física ao conceito através da abertura de academias de futebol. Então, desde 2011, a instituição atua presencialmente. E hoje são mais de 50 as academias espalhadas por Portugal e uma academia-piloto na Inglaterra (Londres).
Atualmente, para estágios internacionais, a academia oferece instalações desportivas e também dormitório e ambientes para refeições. Afinal é um intercambio esportivo.
Luís Figo e João Guerra apostam no Talento Brasileiro
Com um longo historial de sucesso no Brasil, com talentos da brasileiros na peneira Dream Football a chegarem a times como a Inter de Milão, Braga, Benfica ou Fluminense e com eventos no Brasil no projecto Dream Football UPP no Rio de Janeiro, “a Dream Football aposta nessa nova parceria com a Move para dar a essa relação entre os dois países uma maior dinâmica e gerar mais interação com ações regulares em ambos os países” segundo as palavras de João Guerra.
Já Luís Figo referiu que “o Brasil sempre foi o país onde o talento mais naturalmente aparece e será com grande entusiasmo que acompanhará o surgimento de novos talentos brasileiros na Dream Football e o desenvolvimento de jovens brasileiro nas suas academias em Portugal”.