Mercedes-Benz retoma segundo turno de produção de ônibus

Fábrica em São Bernardo fecha venda de 1.600 unidades para empresas de São Paulo. Orlando Morando comemora e publica manifesto em nota à imprensa

  • Data: 27/08/2019 20:08
  • Alterado: 27/08/2019 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Diário do Transporte/Jessica Alves - PMSBC
Mercedes-Benz retoma segundo turno de produção de ônibus

Crédito:

Você está em:

A Mercedes-Benz, montadora alemã com fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou nesta terça-feira, 27 de agosto de 2019, que vai retomar o segundo turno para a produção de ônibus.

A decisão é resultado de um aumento expressivo nas vendas de chassis. Entre os negócios mais recentes, destaca-se a venda de 1.600 ônibus para empresas da capital paulista.

Conforme apurado pelo Diário do Transporte, a compra foi feita por empresas ligadas ao Grupo Abreu, ao Grupo Ruas e operadores do subsistema local, entre outras viações. A Mercedes-Benz informou que não está autorizada a divulgar o nome dos compradores.

Na visão do presidente da montadora para a região, Philipp Schiemer, esse foi o maior lote já negociado para as operadoras na capital paulista.

Conforme informado pela Mercedes-Benz ao Diário do Transporte, os veículos são todos ônibus urbanos equipados com ar-condicionado e Wi-Fi. Os chassis são tanto de motores traseiros quanto dianteiros.

A previsão de entrega de todos os lotes é até o fim deste ano, para que os chassis sejam encarroçados.

A Prefeitura de São Paulo informou que a frota de ônibus municipais chegou a 4 mil veículos zero-quilômetro no sistema desde janeiro de 2017. A informação foi divulgada durante a apresentação de dez novos ônibus. Na ocasião, o prefeito Bruno Covas prometeu que São Paulo chegará a 6 mil novos ônibus até o final da gestão.

NOTA À IMPRENSA – Prefeitura de São Bernardo
Diante da oficialização desta terça-feira (27/08) de que a fábrica da Mercedes-Benz vai reativar seu segundo turno, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, torna público o manifesto da Administração Municipal, destacando os impactos positivos que vão chegar ao município.

“Após dois anos e oito meses de muito trabalho, com muita dedicação, para reaquecer a indústria em São Bernardo, começamos a colher os bons resultados”.

Relembra, que desde o início da gestão, em janeiro de 2017, pautou uma proximidade com toda a cadeia produtiva e trabalhou por incentivos para que os investimentos não cessassem, mesmo diante da crise econômica no País. “Primeiro, vimos os investimentos pelas montadoras situadas aqui em nosso município serem anunciados.E, hoje, a oficialização da reativação do segundo turno da Mercedes-Benz. Desde 2016, a fabricação ocorria em turno único, ou seja, trata-se de uma grande vitória”, acrescentou.

Salientou que vai seguir trabalhando na “desburocratização” e como “facilitador” no alinhamento de poder público e iniciativa privada, detalhando que o município institui há quase dois anos a Lei de Incentivo Fiscal, que promove desconto no IPTU, mediante a abertura de novos postos de trabalho. “Vamos seguir reduzindo carga tributária. Na região metropolitana, São Bernardo é a única a conceder desconto no IPTU para quem gera emprego. Esta fórmula está funcionando e São Bernardo voltando a ser, de verdade, a cidade das boas oportunidades”, finalizou.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 27/08/2019 08:08
  • Alterado:27/08/2019 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Diário do Transporte/Jessica Alves - PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados